FAQ – Perguntas Frequentes sobre assessoria de imprensa

  • 1-) Como funciona uma Assessoria de Imprensa? O papel da Assessoria de Imprensa é conseguir exposição para seus clientes em espaço editorial de veículos de comunicação. Para isso escrevemos um release (notícia) a respeito do seu negócio e que será aprovado por você antes de ser divulgado para o meio jornalístico. O jornalista, quando receber o release, poderá optar pela divulgação ou não do conteúdo. Se optar pela divulgação, poderá publicar o texto na íntegra (tal qual foi enviado) ou fazer edições (resumir, adicionar informações ou fonte, dar sua opinião, etc). O jornalista é um profissional independente que fará as modificações que julgar mais adequadas para o veículo e público que atende.
  • 2-) Quais jornalistas a Press Works tem acesso? A Press Works possui uma base ampla de mais de 90 mil jornalistas em todo Brasil, de vários tipos de veículos (Jornal, Revista, TV, Rádio, Internet, etc). Segmentaremos esta ampla base de contatos de acordo com a relevância do seu release, ou seja, enviaremos um release sobre um restaurante apenas para jornalistas de Gastronomia, e não para repórteres de Esportes ou Política. A segmentação é feita caso-a-caso e pode ser feita a partir dos seguintes critérios: editoria, região geográfica e tipo de veículo.
  • 3-) Em quantos veículos eu vou aparecer? É importante esclarecer que o resultado com Assessoria de Imprensa é variável e depende muito do ineditismo e qualidade do conteúdo a ser divulgado e também do momento da divulgação. Temos clientes que conseguiram apenas com 1 release a publicação em 1, 2, 3, 4, 10, 20, até 70 veículos. Para os clientes que desejam se proteger desta variabilidade, a Press Works oferecer a Cláusula de Compromisso por Resultados.
  • 4-) Quero sair no Jornal Nacional, Veja, Folha, Estadão e Globo, vocês conseguem? Faremos o seu release chegar às mãos de profissionais destes veículos, mas a decisão de veicular uma matéria é inteiramente do jornalista e direção editorial destas organizações. Nossa experiência no segmento e técnicas de elaborar releases aumentam as chances de publicação de notícias. Alguns de nossos clientes já tiveram matérias veiculadas nas mídias acima. A Press Works oferece uma Cláusula de Compromisso de Resultados que garante a devolução do valor pago caso um release não seja publicado em pelos menos 3 veículos, mas não há garantia de publicação nesse ou naquele veículo.
  • 5-) Assessoria de Imprensa é propaganda? Não é propaganda, é cobertura jornalística sobre fatos ou informações do seu negócio que sejam relevantes para o público.
  • 6-) Como funciona a Cláusula de Compromisso de Resultados da Press Works? Caso ela seja contratada, garantimos que seu release será publicado em pelo menos 3 veículos de comunicação no prazo de 1 mês. Caso isto não aconteça, 100% do valor pago será reembolsado.
  • 7-) Vocês fornecem um relatório com os resultados obtidos? Sim. Fazemos um monitoramento eletrônico dos resultados e que será disponibilizado através de nossa plataforma on-line. Serviços de clipping podem ser contratados diretamente pelo cliente.
  • 😎 Quanto custa a Assessoria de Imprensa por mês? Diferentemente de outras Assessorias de Imprensa que costumam cobrar um valor mensal, a Press Works pode ser contratada para ações pontuais ou de forma recorrente. Você poderá fazer um release por mês, um release a cada 3 meses, ou vários releases por mês. Você tem a liberdade de definir a intensidade de divulgação. Estamos à disposição para aconselhá-lo sobre como planejar suas atividades de Assessoria de Imprensa se desejar.
  • 9-) Como faço para oferecer os serviços da Press Works para meus clientes? Entre em contato para obter acesso à tabela de preços para revenda.