23/10/2014

As tendências da Primavera-Verão 2015 na sua casa

Westwing traz must haves dos desfiles para a decoração de ambientes

0
(0)

A Primavera-Verão 2015 chega com novidades quentes, frescor e inspirações mil. As principais tendências da temporada foram exibidas durante as últimas semanas em Paris, Milão, Londres e Nova Iorque, atraindo a atenção de todos os amantes da moda.

 

E como a maioria das inovações do mundo fashion pode transitar para a decoração, o site Westwing Home and Living (www.westwing.com.br), um dos maiores do segmento no Brasil, apontou as grandes apostas para o figurino e a casa. Inspire-se!

 

Traduzindo tendências

“Os desfiles trazem um turbilhão de ideias e inspirações que podem ser aproveitadas na hora de mudar os ambientes. Procuramos identificar as macrotendências da temporada e traduzir os conceitos em produtos, conta Alexandra Tobler, Diretora de Estilo do Westwing.

 

Os anos 70 renascem

Um dos destaques da Primavera-Verão 2015 é o renascimento dos anos 70, estilo que foi muito explorado por grifes como Chanel, Gucci, Giambattista Valli, Roberto Cavalli e Louis Vuitton. Florais aquarelados ou multicoloridos, modelagens e tons que remetem à década, o setentista americano, listras diagonais e outros recursos de estampas e materiais oferecem uma viagem ao tempo.

 

"Já faz algum tempo que o retrô virou o queridinho entre os apaixonados por decoração. É por isso que fazemos questão de oferecer vários móveis e enfeites que refletem o estilo em nosso site. A diferença é que na próxima temporada a proposta volta ainda mais forte, inclusive em tons mais femininos", define Alexandra.

 

Westwing

 

Oriente para sempre

Que o Oriente influencia o Ocidente não é novidade para ninguém, mas os dias quentes do nosso continente prometem ser renovados com a magia do leste asiático. Decorativos característicos do local somados a flores delicadas e tecidos leves é a fórmula de sucesso dos figurinos. Outro charme: os quimonos entram em foco e as estampas étnicas continuam com tudo, é claro!

 

Levar este visual para a decoração é mais que possível: é recomendado. A Diretora de Estilo do Westwing diz que o importante é ousar e harmonizar na mesma medida: "O estilo oriental é perfeito para quem procura decorações autênticas e gosta de diversificar com personalidade. Basta equilibrar os elementos", conclui.

 

Westwing

 

Frescor romântico

A renda entrelaçada, o bordado inglês, o All White e os cortes criativos dão força a uma estética romântica, moderninha e fresca, ideal para a Primavera-Verão 2015. No desfile da Chloé, por exemplo, encontramos a ideia com trabalho artesanal e recortes ousados, enquanto Michael Kors decretou “In summer you can never have enough white”. Ou seja, nunca há branco demais para o verão!

 

E para esta tendência Alexandra aconselha: "Percebo que a renda influencia até mesmo a forma de alguns artigos, mesmo que eles não sejam efetivamente feitos com a técnica. Esses produtos prezam por proporções bastante delicadas e criativas. Tons suaves também são perfeitos para deixar o décor mais romântico".

 

Westwing

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?