31/03/2017

Casa: 5 dicas para uma festa incrível no seu lar

Seja no quintal, na sala ou no salão do prédio, dá para celebrar com pessoas queridas em grande estilo e sem gastar muito

0
(0)

Bicos

 

Festa infantil, aniversário, despedida e até noivado: sua casa pode ser o cenário para todas essas celebrações – e ainda dá para economizar. Tem coisa melhor? Fazer um evento assim não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Para ajudar, o Bicos (www.bicos.com.br), plataforma online de busca e postagem de serviços, reuniu algumas dicas:

1.      Tema e data

O primeiro passo para a organização é definir se será algo temático e qual o estilo a ser seguido: clássico, despojado, etc. Também é importante pensar na agenda dos amigos e organizar com certa antecedência para garantir que os profissionais terão disponibilidade na data. Por exemplo, marcar com uma diarista para uma bela faxina antes e depois do evento e, de olho na praticidade, avaliar se um decorador não vale a pena. Contrate todos, crie o evento em redes sociais ou envie o Save the Date.

2.      Prato do dia

Mesmo quem possui dotes culinários sabe o trabalho que dá colocar a mão na massa e fazer toda a comida por conta. Peça orçamentos com buffets e calcule o custo-benefício. Uma tendência super charmosa são os carrinhos de algodão-doce, churros, crepe, cachorro-quente, pipoca, sorvete e outras gostosuras. A pessoa que preferir uma festa mais informal pode contratar um churrasqueiro para a picanha e o pão de alho não passarem do ponto.

3.      Trilha sonora

Pegue emprestada a caixa de som daquele parente ou alugue equipamentos para animar a ocasião. Peça para os amigos incluírem sugestões de músicas em uma playlist online, assim todos ficam contentes. Em uma ocasião mais glamourosa, contrate uma banda ou DJ para curtir a noite sem preocupação.

4.      Mais entretenimento

Para a diversão de todos, reúna jogos de tabuleiro, videogame e improvise um karaokê com clipes da internet passando na TV. Drinks especiais criados por um barman darão um toque refinado à ocasião. Em uma festa para a criançada, contrate profissionais de esculturas de balões, mágicos, palhaços, pintura facial ou recreadores para as brincadeiras.

5.       As lembranças que ficam

Mais do que selfies com celular, chame um fotógrafo que garantirá belos registros do evento. Os moderninhos podem tirar fotos tipo Polaroid com câmeras instantâneas e distribuir como lembrancinhas para os convidados.

*Para encontrar os profissionais que precisa, consulte o Bicos. É possível classificar por proximidade e verificar a avaliação de outros usuários, além da agenda online.
 

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?