17/05/2017

Casa: Os 3 macetes na hora de contratar diarista

Pagar por hora para quem tem um espaço pequeno está entre as recomendações do site Bicos; veja outras

0
(0)

https://pressworks.com.brhttps://pressworks.com.br/wp-content/uploads/2017/05/465-sugestC3B5es.jpg

Encontrar a pessoa certa para deixar a casa em ordem e por um preço justo é uma saga, ainda mais para quem não pode perder tempo com a contratação. O site Bicos (www.bicos.com.br), especialista na busca de profissionais domésticos, dá insights sobre como fazer um bom negócio e evitar dor de cabeça:

1.      Busque referências

A preocupação com a segurança é essencial. Conhecer antecedentes e ter referências garantem maior confiança na hora de abrir a porta de casa. “Os mais precavidos podem pedir três contatos para dar referências, desde ex-patrões até familiares”, indica Kleber Costa, CEO do site. Ferramentas on-line como o Bicos já automatizam esse processo, uma vez que o profissional com selo verificado teve antecedentes e dados checados, uma tranquilidade extra.

2.      Pagar por hora ou “economia fatiada”

O modelo de negócio da “economia fatiada” está ganhando força no país, com o consumidor só pagando pelo que usou. “Muitos profissionais agora aceitam o pagamento por hora de limpeza, gerando ótimo custo-benefício, principalmente para apartamentos menores. Avalie se a diária é realmente a melhor opção e, se chamar com frequência, negocie um preço fechado”, recomenda Costa. Também verifique se o valor inclui o transporte, alimentação, materiais de limpeza e taxa extra dependendo da tarefa (passar, lavar, organizar armários).

3.      Prepare a casa

Cada pessoa faz faxina de um jeito, por isso o especialista indica: “Deixe claras as suas expectativas de limpeza para não se frustrar”. Cheque quais produtos a profissional precisa e, pelo menos na primeira vez, mostre cada ambiente, os cantinhos que pedem mais atenção, móveis com cuidado específico e o que não quer que limpe. “Outro ponto importante: a diarista está lá para faxinar e não para ser sua personal organizer. Guarde produtos delicados, itens de valor sentimental e também a sua bagunça”, finaliza Kleber.

O Bicos tem quase 70 mil profissionais cadastrados, sendo pouco mais 7.000 mil diaristas. No site, é possível postar serviços em mais de mil cidades do Brasil, incluindo todas as capitais.

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 pelos empresários Marcos Botelho e Kleber Costa, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?