05/04/2018

Decoração: 5 reformas rápidas para deixar a casa linda no final de semana

Portal Bicos lista os cinco profissionais mais buscados para pequenos reparos

0
(0)

Bicos

A casa sempre pede por melhorias e instalações simples, como paredes descascando, tomadas sobrecarregadas ou torneiras pingando, e muitas vezes esses problemas acabam sendo deixados de lado em meio à correria. Basta, porém, aproveitar aquele tempinho do final de semana para realizar alguns consertos rápidos, que fazem toda a diferença. Por isso, o portal Bicos (www.bicos.com.br), que conecta prestadores de serviços a clientes, elencou os cinco profissionais mais requisitados por meio da plataforma para ajudar nessas tarefas. São eles eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de ar condicionado e ventilação e encanadores.

Assegurar plugues para eletrônicos e evitar apagões

Algo simples como encontrar tomadas para todos os membros da família carregarem os celulares e notebooks é quase impossível, ainda mais se pensarmos em épocas de festas e feriados. A tecnologia é novidade, mas o conselho é antigo: evitar concentrar todas as tomadas em um só plugue e provocar uma pane. Para resolver este problema, é possível contratar o profissional que ocupa o primeiro lugar no ranking e instalar novas entradas: o eletricista. Na plataforma, é possível também solucionar recorrências de mal contato, reparos em caixas de força e troca de fusíveis, por exemplo.

Dar novas cores ao ambiente

Em segundo e terceiro lugar estão os pedreiros e pintores. Às vezes, a casa pede por uma mudança mais drástica e só de adotar uma nova cartela de cores para as paredes, o ambiente se renova e atribui mais vida ao lar. “Para quem deseja imprimir um pouco mais de personalidade aos cômodos, vale apostar em texturas ou até mesmo papéis de paredes mais modernos, como os de tijolos brancos, por exemplo, que estão em alta”, comenta Kleber Costa, CEO do Bicos.

Refrescar o ambiente

No Brasil, embora consideremos as quatro estações, é sabido que há apenas dois climas: abafado ou friozinho. Logo, o quarto profissional mais procurado não poderia deixar de ser o instalador de ar condicionado e ventilação. Embora a primeira opção traga valores salgados, a segunda oferece alternativas mais econômicas e pode incluir ventiladores de teto, solução rápida e prática – “sobretudo para quem quer ter uma boa noite de sono sem precisar trocar os lençóis diariamente”, brinca Costa.

Acabar com as goteiras e com a umidade

Já os encanadores são aqueles profissionais mais necessários no inverno, quando a pressão e a temperatura da água do chuveiro não ajudam a consolar o ar gelado. Além disso, esses técnicos ou especialistas podem resolver problemas de infiltração, resultado de excesso de chuvas e, principalmente, umidade.

Para encontrar esses e outros prestadores de serviço por um preço justo, o portal Bicos reúne mais de trinta mil profissionais voltados a reformas e instalações, que diariamente auxiliam moradores a deixarem a casa linda e confortável.

Sobre o Bicos

Plataforma gratuita para contratação de prestadores de serviço. Lançado em janeiro de 2015, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?