31/01/2018

Logística: Máquina automatiza separação de pedidos e torna operação 80% mais rápida

Lançada no Brasil pela Invent, A-Frame elimina erros no processo e se adapta a diferentes arquiteturas de armazéns

0
(0)

Invent

Precisão, rapidez na hora de montagem dos pedidos e a consequente economia de tempo e dinheiro: é isso que oferece o A-Frame, equipamento voltado para operações de logística lançado no Brasil em janeiro pela Invent (www.invent.eng.br). Fabricado pela empresa americana SI Systems, o dispositivo garante que não aconteçam erros nessa etapa do processo, ao mesmo tempo em que torna a separação de produtos até 80% mais rápida.

O A-Frame é modular e se integra à linha de logística no momento da montagem de pedidos, com capacidade para distribuir, ao todo, até 64 produtos diferentes. Há duas opções: móvel, com capacidade para separar até dois mil itens por hora, e fixo, que alcança até quatro mil e duzentos artigos por hora.

"É uma máquina bastante adaptável para armazéns, galpões e centros de distribuição de diferentes portes e voltada a pedidos de altíssimo fluxo. Cada dispenser consegue inserir até cinco itens por segundo", conta Igor Uliana, VP técnico da Invent. O equipamento trabalha com produtos de até 0,45 kg e que tenham no máximo 250 mm de largura por 300 mm de comprimento.

O VP da Invent ressalta que, com a expansão dos e-commerces, o A-Frame é uma alternativa acessível para melhorar a logística até mesmo de operações de menor porte. Cada módulo, com capacidade para operar 16 produtos diferentes, tem apenas 1,4 metros de comprimento e é facilmente instalado em locais pequenos. "Em negócios superespecializados, essa é uma boa opção para tornar a montagem de pedidos mais rápida e eliminar erros que podem custar caro no futuro", afirma Uliana.

A expectativa da Invent em 2018 é vender, pelo menos, vinte módulos do A-Frame por ano.

Sobre a Invent

Empresa especializada em otimizar processos de intralogística. Fundada em 2014, a Invent conta com profissionais com mais de 30 anos de experiência e aposta na união entre inteligência e tecnologia aplicada a todas as etapas do processo intralogístico de grandes empresas, a partir do momento em que o produto é armazenado, separado e embalado, até sua expedição. Na sua carteira de clientes, a empresa tem gigantes dos setores de e-commerce, cosmético, farmacêutico, vestuário, atacado, operador logístico e indústria alimentícia. www.invent.eng.br.Precisão, rapidez na hora de montagem dos pedidos e a consequente economia de tempo e dinheiro: é isso que oferece o A-Frame, equipamento voltado para operações de logística lançado no Brasil em janeiro pela Invent (www.invent.eng.br). Fabricado pela empresa americana SI Systems, o dispositivo garante que não aconteçam erros nessa etapa do processo, ao mesmo tempo em que torna a separação de produtos até 80% mais rápida.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?