05/11/2014

Rede social de carreira conecta candidatos a empresas sustentáveis

Brasileira Talenda já tem 50 mil usuários e utiliza algoritmo para facilitar recrutamento

0
(0)

Já não é necessário perder tempo procurando o trabalho dos sonhos ou o candidato ideal para o emprego. Criada para facilitar o processo de recrutamento, a nova rede social de carreira Talenda (www.talenda.com.br) permite que empresas encontrem candidatos com o perfil desejado sem necessariamente buscá-los na plataforma.

 

Talenda

 

A página trabalha com um algoritmo de correspondência que sugere automaticamente os perfis de selecionadores e usuários que mais combinam entre si. “O tempo e o custo de uma contratação diminuem significativamente. Dessa maneira, a Talenda faz a diferença no mercado de recrutamento”, analisa Thelma Quintão, da empresa Miss Catarina Beachwear, que busca talentos na rede social. Os recrutadores podem adicionar aos seus contatos talentos interessantes, mesmo que uma vaga ainda não exista. Dessa forma, os candidatos se mantêm atualizados e se familiarizam com a empresa. 

 

Além do diferencial da combinação automática, a Talenda só aceita o cadastro de recrutadores que oferecem condições sustentáveis de trabalho, como vagas permanentes e respeito às leis trabalhistas. A intenção é promover o crescimento profissional dos futuros empregados. “Assim, as empresas registradas demonstram sua responsabilidade social corporativa e se diferenciam dos concorrentes. Esse pré-requisito é uma excelente ideia!”, diz Carlos Oliveira, assessor de relações sindicais da MRS Logística S.A., que já faz uso dos serviços da Talenda.

 

Para se cadastrar, os candidatos podem fornecer seu e-mail ou integrar a plataforma às redes sociais, como Facebook,  LinkedIn ou Google+. Suas informações profissionais são importadas da conta e é possível acrescentar outras habilidades ao perfil, além de carregar o currículo na página. Além disso, os usuários podem recomendar vagas e empresas interessantes aos contatos de outras redes sociais.

 

Lançada oficialmente em outubro deste ano, a Talenda tem a meta de dobrar o atual número de 50 mil usuários. Também é objetivo ultrapassar a marca de mil empresas cadastradas ainda em 2014. O site está disponível em português, inglês e espanhol. O uso para os candidatos é gratuito e a receita da rede social é proveniente das mensalidades pagas pelos recrutadores. Vídeo de apresentação da nova rede social pode ser visto pelo link: http://goo.gl/ZDrpPi.

 

Sobre a Talenda:

Rede social de recrutamento e carreira que promove match de perfis entre empregadores e os mais de 50 mil candidatos cadastrados. Por meio de um algoritmo, a Talenda conecta os talentos às empresas ideais de maneira rápida, eficiente e a baixo custo. Lançada em outubro, só aceita recrutadores que tenham políticas sustentáveis de valorização do trabalho, valorizando seus funcionários. Começando pelo Brasil, pretende se expandir para outros países. www.talenda.com.br. (11) 3958-4375.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?