14/03/2016

Renda extra: Aulas particulares, motoristas e garçons são bicos mais procurados

Análise inédita da plataforma Bicos tem como base mais de 15 mil buscas

0
(0)

Todo mundo tem uma carta na manga para conseguir ganhar um dinheirinho a mais e fechar as contas no fim do mês. Para quem opta por fazer bicos, fica a dúvida: quais os profissionais mais procurados? A plataforma Bicos (www.bicos.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviço e contratantes, revela o ranking das categorias com maior demanda, com base nas mais de 15 mil buscas no site: 

Tabela Bicos

Quem perdeu o emprego ou viu o salário encolher com o aumento da inflação pode reverter a fase difícil apostando em bicos. Uma boa notícia é que a busca por aulas como de reforço, línguas e informática lidera o ranking dos mais buscados. Na sequência, vem a procura por motoristas e, em terceiro, garçons/barmen. Panes no computador não faltam, já que os técnicos em informática aparecem em quarto lugar. Profissionais especializados em Pet ficam em quinto.

Como manter uma faxineira fixa está cada vez mais caro com a PEC das Domésticas, as diaristas estão em alta e aparecem em sexto. Há espaço para todos no mercado de bicos, uma vez que quem trabalha com carrinhos de comidas, como acompanhante de idoso, personal organizer e professor esportivo completam a lista.

No total, já são 40 mil usuários na base da plataforma. O cadastro de prestadores é grátis e feito pelo site. O Bicos ainda oferece um selo de profissional verificado para quem fornece determinados documentos e informações.

“A substituição da indicação boca a boca pelo uso de plataformas como o Bicos já é uma realidade. Ajudamos os brasileiros a complementarem a renda e facilitamos a vida de quem procura um profissional”, comenta Marcos Botelho, fundador do site. Atualmente, o Bicos está presente em 420 cidades no Brasil e quer chegar a mil municípios e 100 mil cadastrados até dezembro.

 

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

_________________________________________________________________________________

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?