16/05/2016

Startup lança app para comprar dólar mais barato

A mineira MelhorCambio.com lança aplicativo gratuito para as plataformas iOS e Android, que permite encontrar a menor cotação do dólar em diversas cidades do Brasil

0
(0)

Quem precisa consultar o câmbio do dólar turismo e de mais 8 moedas de diversos países agora pode contar com os benefícios do site MelhorCambio.com em seu celular. A startup mineira lançou, nesta semana, o aplicativo gratuito para smartphones das plataformas iOS ou Android.

MelhorCâmbio

Download: Android e iOS

Assim como no site, o app ajuda quem quer garantir a compra ou a venda de moedas estrangeiras a um preço mais vantajoso, principalmente do dólar, que tem a maior variação. Em função da parceria com o MelhorCambio.com, as corretoras listadas podem apresentar preços mais atrativos do que quando são consultadas diretamente. Em apenas 11 meses online, os usuários da plataforma já economizaram mais de R$20 milhões, encontrando as melhores cotações.

“No cenário atual em que o câmbio oscila constantemente, o  aplicativo veio para preencher uma necessidade importante dos usuários: ter o acesso à informação onde ele estiver e garantir uma tomada de decisão mais rápida e eficiente!”, comenta o CEO da startup, Stéfano Assis.

A maior vantagem do aplicativo, que também está presente no site, é a possibilidade do usuário negociar o valor que deseja para fechar o negócio, seja para a compra ou para a venda de moedas. Esse recurso é possível devido ao sistema de ofertas, desenvolvido pela startup, que permite o usuário negociar com várias casas de câmbio ao mesmo tempo e online, ao invés de se desgastar barganhando com cada uma delas por telefone. Essa funcionalidade, exclusiva do MelhorCambio.com, garante a economia financeira,  poupa tempo e evita o desgaste do usuário, comum nas negociações com as casas de câmbio.

Participação dos usuários na melhoria do serviço

O aplicativo intensifica a proposta de aperfeiçoar os serviços a partir do feedback dos usuários. Graças ao sistema de notificações dos smartphones, o usuário poderá receber a confirmação de que sua oferta foi aceita em tempo real, onde ele estiver. Além disso, esse mesmo sistema permite ao usuário avaliar, rapidamente, sua experiência com o uso da ferramenta.

Uma das melhorias desenvolvidas a partir dos feedbacks dos usuários, foi a possibilidade de venda de moedas estrangeiras para as casas de câmbio, por exemplo. Os usuários também sugeriram que fosse permitido que fizessem ofertas à casas de câmbio específicas. O pedido foi prontamente atendido pela equipe de desenvolvimento da startup.

Como funciona?

A busca pela melhor cotação é simples e gratuita: o usuário só precisa informar a moeda que deseja, a cidade onde está e se quer comprar ou vender. O aplicativo apresenta as taxas tanto para papel moeda como para cartão pré-pago. Com o resultado da busca na tela do app, o usuário pode utilizar o sistema de ofertas para dar lances que são anunciados às corretoras selecionadas. Caso alguma delas venha a aceitar a oferta do usuário, ele receberá uma notificação através do app com os dados da casa de câmbio para concluir a transação. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?