22/01/2016

Startup que ajuda a comprar dólar mais barato adquire seu principal concorrente e projeta crescimento em 2016

Em meio à crise, MelhorCambio.com anuncia a compra do Jooin e se torna o maior site do segmento na América Latina

0
(0)

Se para uns o momento é de retração, para o site MelhorCambio.com o ano deverá ser de crescimento. A startup mineira anunciou a compra e fusão com o Jooin.com.br, que liderava o ranking de sites do segmento. Com a aquisição, a empresa absorve a audiência do antigo concorrente e salta para uma média de 280 mil acessos e mais de 1 milhão de pageviews por mês. “A compra possibilitou uma expansão mais acelerada, incorporando o crescimento do Jooin ao nosso, e um posicionamento no mercado ainda mais à frente dos concorrentes”, comenta Felipe Tayer, CTO da plataforma.

 

MelhorCambio

 

Quem passa a utilizar o MelhorCambio.com conta com serviços que não eram oferecidos pelo antigo concorrente. Além de saber qual a melhor cotação da moeda escolhida, o visitante pode apresentar uma oferta de compra, que é disputada entre todas as casas de câmbio da mesma cidade. “Isso permite que as corretoras saibam com facilidade quanto o cliente está disposto a pagar, reduzindo o tempo e o desgaste da barganha pelo menor preço”, explica Tayer.

 

No ar desde julho de 2015, o portal tem crescido entre 20% e 30% em número de acessos a cada semana. Com a incorporação do Jooin, a tendência é que este número seja ainda maior. “Nossos usuários já realizaram mais de 500 mil cotações desde o lançamento do site. Nossa expectativa agora é atingir a marca de 1 milhão de cotações nos próximos três meses”, afirma o CMO da startup, Alexandre Monteiro.

 

Mercado favorável

 

Com o dólar em alta, a busca pela melhor taxa de câmbio se tornou primordial para economizar na hora de viajar. No Brasil, a negociação das taxas de câmbio é livre entre clientes e corretoras, e por isso a diferença entre as instituições pode chegar a até 7%. Pesquisas revelam, por exemplo, que os brasileiros gastam, em média, US$ 3 mil quando viajam para o exterior e, neste cenário, fechar o câmbio pelo menor valor pode representar uma economia de até US$ 210.

 

Essa realidade reforça ainda mais a necessidade de o consumidor pechinchar antes da compra. Além disso, o usuário da plataforma também ganha tempo por não ter que ligar para diversas casas de câmbio e barganhar o desconto.

 

Expansão internacional

 

O crescimento do MelhorCambio.com não se resume à compra do Jooin. O foco agora é levar a solução para outros países. “O câmbio é uma necessidade de todas as pessoas que irão viajar para o exterior, independentemente do país onde residem. Por isso, queremos levar a plataforma para outros países”, afirma Stéfano Assis, CEO da startup que prevê o lançamento da plataforma na Argentina e no Paraguai, sob o domínio MejorCambio.com, nos próximos meses. O Chile também já está na mira dos empreendedores para 2016.

 

A aquisição do Jooin foi possível através de investimento-anjo que a startup recebeu em 2015. No momento, os empreendedores buscam um investimento série A para consolidar seu plano de internacionalização. “O mais difícil já foi feito. Transformamos uma ideia em uma proposta de valor real para todos os envolvidos. Agora precisamos de investimento para globalizar nossa solução”, comenta Assis.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?