06/04/2018

Viagem: 5 destinos alternativos para conhecer em 2018

Safáris na Namíbia, praias paradisíacas nas Filipinas e paisagens cenográficas das Ilhas Faroé são algumas das opções menos exploradas e mais baratas para se aventurar este ano

0
(0)

MelhorCâmbio.com

Visitar destinos mais tradicionais ou que estão em altapode não ser a melhor escolha para quem planeja uma viagem internacional. Além do elevado fluxo de turistas e a briga por espaço para tirar fotos nos pontos mais visitados, é muito provável que passagens e hospedagem estejam mais caras, devido à alta demanda. Locais não tão conhecidos proporcionam viagens quase exclusivas e, muitas vezes, mais econômicas. Pensando nisso, o MelhorCâmbio.com (www.melhorcambio.com), site que ajuda os viajantes a encontrarem o melhor preço de moedas estrangeiras, selecionou cinco dessas localidades especiais para visitar em 2018, enquanto ainda não estão tão populares:

1 – Os safaris emocionantes e canyons de cair o queixo da Namíbia

Variedade cultural e étnica, paisagens rústicas e vida selvagem descrevem um pouco a Namíbia, país africano que já pertenceu à África do Sul. Além dos ótimos safáris, onde é possível ver bem de perto antílopes, elefantes, zebras, entre outros animais, o local encanta com atrações como o segundo maior canyon do mundo, o Fish River, que perde apenas para o Grand Canyon (Estados Unidos) –, e as dunas de Sosussvlei, que chegam a impressionantes 400 metros de altura. É uma viagem que vale a pena para quem gosta da beleza intacta da natureza e a calma dos animais em seus habitats naturais.

2- A mescla do ancestral com a modernidade da Coreia do Sul

A cultura confucionista chinesa e a arquitetura futurista das grandes cidades japonesas se misturam na Coreia do Sul, um destino surpreendente para quem quer conhecer a Ásia. A metade sul da península coreana – globalizada e democrática, ao contrário da vizinha, a república comunista Coreia do Norte – pode ser uma boa alternativa, com atrações que começam em Seul, que mescla tradição com modernidade; regiões históricas, como a cidade-museu Gyeongju; paisagens naturais, como a cratera vulcânica Seongsan Sunrise Peak, formada há 5 mil anos; e até o clima litorâneo de Yeosu e Busan. A culinária na capital, apesar de baseada em arroz, frango e peixe – e muita pimenta –, oferece diversidade de opções, como buffets “coma-tudo-o-que-puder”, barracas de rua com snacks típicos, como o mandu (semelhante ao gyoza japonês) e o odeng (massa de peixe cozida em olho apimentado), além de fast-foods.

3 – As sete mil ilhas de areia branca e mar límpido das Filipinas

Formada por sete mil ilhas, as Filipinas têm praias de areia branca, águas cristalinas, vida selvagem em meio a formações rochosas únicas e atividade vulcânica que fazem qualquer um ficar de boca aberta. Cada ilha desse país do Sudeste Asiático tem suas peculiaridades, o que permite a formação de vários roteiros. Entre as mais visitadas estão a capital Manila, de colonização espanhola e bastante cosmopolita; Palawan, ilha silvestre que é cartão de visita do país; Cebu, repleta de cachoeiras; e Bocaray, destino para quem gosta de um bom ritmo de happy hour e festa. 

4 – Colômbia

Viajar pelos países vizinhos do Brasil é uma experiência tão enriquecedora quanto conhecer o outro lado do mundo, o velho continente ou o país do Tio Sam. Quem deseja se aventurar em um território “hermano” menos explorado pode considerar a Colômbia. Localizada a Noroeste do continente, o país é quase sempre referenciado pelo viés dos problemas sociais ou da expansão do narcotráfico, mas tem muito mais a oferecer. Para além das cidades grandes e mais visadas, como Bogotá e Medellín, há montanhas, praias, florestas e os pequenos pueblos a serem visitados. Entre os destinos mais interessantes estão o Parque Tayrona, no caribe colombiano, que oferece águas cristalinas e areia branca; a Ciudad Perdida, espécie de Machu Picchu, que pertenceu a uma antiga civilização e oferece trekking; e El Santuario de Nuestra Señora del Rosario de las Lajas, uma majestosa catedral de estilo gótico, escondida no sudoeste do país.

5 – Paisagens cenográficas e roteiros de trekkings das Ilhas Faroé

As casinhas com telhados cobertos de grama que ajudam a esquentar os lares nas Ilhas Faroé compõem um cenário típico de filme, que ainda conta com falésias cortadas por cachoeiras, lagos, trilhas e mirantes. O arquipélago de oito ilhas, pertencente à Dinamarca, oferece uma rica vida selvagem a ser explorada, com roteiros de hiking para desbravar as quase 350 montanhas.

Antes de fazer as malas para qualquer um desses destinos, é fundamental fazer uma programação financeira adequada. O ideal é que o viajante leve a maior parte do dinheiro em Dólar ou Euro (se o destino for, por exemplo, na Ásia Ocidental) e uma quantia em moeda local para os primeiros dias. “Assim o turista garante os gastos iniciais, como transporte e alimentação, além da segurança em eventuais emergências”, afirma Alexandre Monteiro, sócio do MelhorCâmbio.com. Para economizar na troca do dinheiro, ele aconselha, ainda, evitar o câmbio dos pontos de entrada das cidades, como aeroportos, rodoviárias e estações ferroviárias, e a pesquisa no site, que compara a oscilação de 22 moedas em mais de 750 casas de câmbio presentes em 220 cidades de todo o Brasil.

Sobre o MelhorCâmbio.com

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma alternativa eficiente e segura para que o usuário compare cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e ainda negocie a melhor condição possível através de um sistema de ofertas que funciona como uma espécie de “leilão”. Nele, o usuário decide o quanto deseja pagar, o sistema dispara a oferta para as casas de câmbio e a primeira que aceitar finaliza a operação, o que gera economia de tempo e dinheiro para o usuário. Na plataforma web, os usuários conseguem cotar 22 moedas em mais de 750 casas de câmbio presentes em 220 cidades de todo o Brasil. www.melhorcambio.com.                                                                                                                                           

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?