Press Works - Agora você pode aparecer...

Notícia

26/11/2018

Smartphone: 5 acessórios indispensáveis para evitar preocupações nas férias

Carregador portátil, cabo super-resistente e capinha à prova d’água previnem danos ao celular e dores de cabeça em viagens

Gorila Shield

O smartphone é um aliado inseparável para se localizar em viagens, pesquisar restaurantes ou atrativos locais, registrar momentos com a câmera, iluminar o ambiente à noite ou em uma trilha e em outras inúmeras situações. Pequenos acidentes, como uma queda ou respingos de água, já podem quebrar a tela e prejudicar o funcionamento, sem mencionar a falta de bateria, que se torna uma dor de cabeça. Para se precaver desses imprevistos, a Gorila Shield (www.gorilashield.com.br) seleciona cinco acessórios para proteger o dispositivo.

1 – Carregador portátil ou capa carregadora

Nada pior do que ficar sem bateria em momentos importantes durante uma viagem ou quando é necessário falar com os amigos que ficaram de aparecer mais tarde na praia. A situação é ainda pior se isso acontece no meio de uma trilha, onde é preciso se localizar ou telefonar para pedir ajuda em caso de emergência, ou quando o smartphone deveria fazer a função de lanterna em um acampamento. Para casos como estes, o carregador portátil Tank Armor, da Gorila Shield, ou a capa carregadora são boas soluções, que dispensam o uso do item com fio e evitam a dependência de tomadas.

2 – Cabo de alta resistência

De suma importância para o funcionamento dos celulares, o cabo USB pode sofrer desgaste com o uso recorrente, ao ficar muito tempo guardado em um mesmo local ou mesmo se, eventualmente, o animal de estimação mordê-lo como um brinquedinho. Por isso, ao sair de férias, é interessante preparar-se com um item de qualidade e até mesmo levar uma unidade de reserva, para o caso de perdas. O Cabo Turbo Militar da Gorila Shield, por exemplo, é fabricado em couro reforçado de alta resistência e possui costura a laser de nylon trançado, garantindo a durabilidade. Em vídeo, o youtuber Dudu Rocha guincha um carro com o acessório para demonstrar a resistência.

3 – Capinha à prova d’água

Atividades que envolvem água fazem parte do verão e, em meio à curtição na piscina ou na praia, derrubar o celular na água ao tentar registrar o momento ou mesmo esquecer de tirá-lo do bolso antes de entrar no mar pode prejudicar seu funcionamento. A melhor forma de driblar essa situação é utilizar a capa à prova d’água, fabricada com uma borracha isoladora que impede a penetração no aparelho e suporta imersão de até dois metros durante uma hora, o que permite novas possibilidades, como tirar fotos sob a água.

4 – Capas resistentes à queda

Em um descuido nas pedras de uma cachoeira, na hora de tirar o aparelho do bolso ou ao deixá-lo nas mãos das crianças, o celular pode sofrer uma queda e parar de funcionar permanentemente. Por isso, é importante equipar o aparelho com uma capa bem resistente. Materiais antiderrapantes, de alta absorção de impactos e proteção contra respingos, como a Armor, da loja virtual, são especificações a serem observadas na hora de adquirir uma.

5 – Película

Trincar a tela do celular é um dos problemas mais recorrentes entre os usuários e, se for grave, como prejuízos no sistema touchscreen, pode inviabilizar o uso de vez. A Gorila oferece as películas mais modernas, que evitam desde riscos até trincados mais profundos, como a de vidro e a de Nano Gel Dupla, tecnologia inovadora que cobre todas as extremidades da tela. Ainda, há a opção de fibra de carbono para proteção traseira.

Sobre a Gorila Shield

Empresa que comercializa acessórios para smartphones, como películas anti-impacto, capas protetoras, cabos carregadores, entre outros. Possui mais de 1.000 modelos de produtos com preços entre R$ 39 e R$ 189,90 e entrega em todo o Brasil. Foi fundada em 2013 por João Paulo Guimarães e Frederico Irrthum. www.gorilashield.com.br.