19/01/2017

5 dicas para economizar com o casamento

iCasei lista sugestões para subir ao altar com muito charme e sem estourar o orçamento

0
(0)

iCasei

Ninguém está esbanjando, mas o tão aguardado casamento merece ser comemorado. E como cada vez mais os noivos arcam com todas as despesas, o iCasei (www.icasei.com.br), líder em sites de casamento, traz dicas para organizar uma festa memorável e que caiba no orçamento:

1.      Evite a palavra “casamento” em um primeiro momento

Muitos fornecedores cobram a mais quando se trata de um casamento, porque sabem que é uma ocasião especial e falta tempo para organizar o evento. “Os noivos devem segurar a emoção e, pelo menos em um primeiro contato, não citar qual o motivo da festa. Claro que antes de assinar o contrato o fornecedor deverá ser informado, mas, se ele resolver subir o preço, o primeiro orçamento aumenta as chances de barganhar”, recomenda Leonardo Casartelli, gerente de marketing do iCasei.

2.      Pense bem sobre o “quando” e o “onde”

O local e a data influenciam (e muito) no preço total da celebração. “Casar em um sábado à noite é clássico, portanto, mais caro. Considere vésperas de feriados, sextas-feiras, sábados e domingos pela manhã ou à tarde. A festa diurna combina perfeitamente com ar livre, o que diminui custos com iluminação e decoração”, indica Casartelli. Se possível, faça a cerimônia religiosa, civil e a recepção em um só lugar. Se um dos dois for de uma cidade pequena, confira as opções e os custos, em geral mais amigáveis do que em capitais.

3.      Conte com a lista de presentes online

Seus convidados podem ajudar mais do que imagina na realização da festa. O iCasei é referência em sites de casamento, que incluem lista virtual de presentes – uma forma moderna de receber quantias para pagar a festa ou mesmo a lua de mel. “Mais de 600 mil casais já fizeram sites conosco. Para inovar, inclua pedidos de ajuda com os preparativos, por exemplo: uma sessão de fotos com o amigo fotógrafo; docinhos feitos pelo familiar que cozinha bem, etc.”, sugere o especialista.

4.      Comidas e bebidas fora do convencional

Casamento não precisa ser sinônimo de banquete com filé ao molho madeira. Casais mais descolados podem substituir o buffet tradicional por um coquetel com finger food. Outra ideia é ter ilhas gastronômicas temáticas (feijoada, churrasco, comida mexicana, japonesa, pizza) ou mesmo food trucks. Faça um self-service de bebidas para contratar menos garçons, vale colocar, por exemplo, água, cerveja, refrigerante e sucos em uma banheira com gelo, ou qualquer outro item que combine com a decoração, e deixar os convidados à vontade para se servirem.  

5.      A nova lembrancinha é para os noivos

Quem quer fugir dos clichês das lembrancinhas, como chinelos, bem-casado e acessórios, pode criar um espaço para os convidados e padrinhos tirarem Polaroids tanto para levarem, quanto para colarem em um livro com recados para os noivos. Se fizerem questão de presentear os padrinhos, uma ideia é uma caixinha de doces com uma carta de agradecimento, simples e elegante.

Sobre o iCasei    

Empresa que cria sites e listas de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 600 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.   

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?