24/11/2014

Aceleradora Triple Seven abre as portas com seleção on demand

Com proposta inovadora, empresa customiza processo segundo necessidade da startup

0
(0)

Uma aceleradora com seleção contínua de startups, que personaliza o suporte oferecido de acordo com a demanda de cada projeto e onde os investidores participam ativamente da gestão da empresa. Essa é a proposta da Triple Seven (www.777accelerator.com), fundada em outubro por três empresários de sucesso.

 

Vitor Kawamura, Rubens Medrano Filho e Gilberto Fischel

 

Rubens Medrano Filho foi sócio e CFO da Makeni Chemicals por 24 anos, com vasta experiência no mercado financeiro. Gilberto Fischel é o responsável pela reestruturação da IOB, que permitiu sua fusão com a Folhamatic e posterior aquisição pela SAGE. Vitor Kawamura criou a startup Dress2u e o aplicativo Kartela, pertencente ao Grupo iFood, e é consultor estratégico e de marketing da Lebre Consulting.

 

Medrano e Fischel procuravam empresas em que pudessem investir e participar de seu desenvolvimento. Junto com Kawamura – que voltava de um período no Vale do Silício e trazia a experiência de quem já esteve em busca de capital -, eles perceberam que as startups possuem diferentes necessidades de aceleração, a depender do estágio em que se encontram.

 

“Há empresas que precisam definir melhor sua forma de monetização, por exemplo, enquanto outras já têm uma estratégia bem delineada e buscam parceiros para impulsionar o negócio. Nosso primeiro passo é identificar isso”, comenta Kawamura, que completa: “não temos um número fixo de startups a acelerar em determinado período, mas sim escolhemos constantemente conforme a solidez da ideia e do time”.

 

Assim nasceu a Triple Seven, com R$ 4 milhões iniciais para serem investidos em startups escolhidas por indicação, em um primeiro momento. Prazos, aportes e percentagens de equity são flexíveis e determinados em uma seleção que leva em conta o quanto a aceleradora pode ajudar a empresa a crescer por meio de seus recursos: networking, consultorias e parcerias.

 

As candidatas também devem ter um produto pronto para ser lançado – preferencialmente já com uma carteira de clientes -, além de uma equipe formada e escalabilidade para crescer de forma sustentável em diferentes mercados, com possibilidades de internacionalização. “Queremos empreendedores full-time no negócio e com um time forte por trás. É preciso estrutura para levar a empresa ao exterior se esse for o melhor nicho para ela”, afirma Kawamura.

 

Com investidores que participam do dia a dia da startup, a Triple Seven traz em seu DNA a ideia de seguir auxiliando a empresa, inclusive realizando uma possível pós-aceleração. O time de mentores da aceleradora é composto por executivos de multinacionais, empreendedores de sucesso, acadêmicos, investidores, entre outros. “São profissionais engajados e comprometidos com cada projeto”, conta o sócio-fundador. Com um mês de atuação, a Triple Seven já analisou mais de 60 projetos e está em fase final de seleção de três a cinco startups.

 

Sobre a Triple Seven:

Aceleradora que traz uma proposta inovadora ao trabalhar com prazos e aportes flexíveis, determinados conforme as necessidades das startups que atendem. Seleciona inicialmente empresas por indicação, que são acompanhadas de perto pelos investidores da Triple Seven. Foi criada em outubro de 2014 pelos empresários Rubens Medrano Filho, Gilberto Fischel e Vítor Kawamura. www.777accelerator.com. Telefone: (11) 3064-4724.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?