05/09/2016

Agro: Datacoper e Agrotis unidas para expandir soluções

Empresas de softwares de gestão e controle para o agronegócio buscam ampliar cobertura de demandas do setor

0
(0)

Datacoper

Duas empresas de softwares para o agronegócio, ambas fundadas há 25 anos no Paraná, acabam de firmar parceria. A Agrotis (www.agrotis.com) e a Datacoper (www.datacoper.com.br) a partir deste ano vão compartilhar seus portfólios e desenvolver a integração entre suas soluções. O objetivo é melhorar a operação e a gestão de cooperativas, agrorevendas, agrodistribuidoras, entre outros players do setor.

Com a parceria, as mais de 600 agrorevendas usuárias do sistema Agrotis Gerencial podem implementar a solução CRM da Datacoper com integração nativa entre os dois softwares. Da mesma forma, o Receituário Agronômico e a Solução de Produção de Sementes da Agrotis passam a ser uma opção integrada para cooperativas agrícolas gerenciadas por meio do ERP da Datacoper.

"Nenhuma empresa de software do mundo consegue mais atender a todas as demandas de seus clientes, por isso é necessário facilitar a implantação entre programas desenvolvidos por companhias diferentes", afirma Marcelo Choinski, diretor geral da Agrotis. "Além disso, parcerias para exploração mútua de um portfólio conjunto é uma tendência mundial, ainda que pouco difundida no Brasil", diz.

Cezar Luiz Bernardon, CEO da Datacoper, explica que a grande vantagem da parceria para o segmento é agregar valor aos produtos que já eram vendidos pelas duas empresas. "Isso nos permite entregar mais para o cliente. Num setor onde a inovação e especialidade podem fazer a diferença entre a sobrevivência do negócio ou não, isso é extremamente importante", comenta.

Para o futuro, os diretores afirmam que o plano de ambas as empresas é se aproximar ainda mais. "Não estamos falando de uma parceria feita entre diretores, mas sim de uma união de equipes. A longo prazo, isso nos permitirá trabalhar juntos e otimizar forças para criar produtos mais eficientes e capazes de atender a novas demandas do mercado", completa Choinski.

Sobre a Datacoper

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o agronegócio. Fundada há 25 anos em Cascavel, no interior do Paraná, oferece soluções de ERP, business inteligence, CRM e de integração entre produtores, principalmente voltadas para cooperativas. www.datacoper.com.br

Sobre a Agrotis

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o agronegócio. Fundada há 25 anos em Curitiba, capital do Paraná, a Agrotis tem soluções de ERP e módulos específicos para agrorevendas, indústrias de fertilizantes, fábrica de ração, produtores rurais, produção de sementes, cooperativas agrícolas, silos e armazéns, receituário agronômico, entre outros. www.agrotis.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?