02/05/2016

Alternativa ao Whatsapp: nova rede social superprivativa conecta usuários

App Voop está presente em mais de 150 países e integra diversas funcionalidades

0
(0)

Desde que as redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano dos usuários da internet, frequentemente se vê notícias relacionadas ao excesso de exposição de seus adeptos. Buscando solucionar esse problema, é lançado este mês o aplicativo e rede social Voop (www.voopapp.com), que proporciona uma navegação mais privativa e a critério do usuário.

Voop

O app permite que os usuários enviem e recebam, de forma convencional ou anônima, mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos, que podem ser automaticamente deletados após a visualização ou gerar histórico. Além do chat, o Voop conta com um mural – 24h Feed – onde seus usuários podem compartilhar diversos tipos de mídia de forma temporária – de um minuto a 24 horas, tempo registrado em um relógio ao lado de cada postagem – ou de modo permanente. Outro recurso é o “antiscreenshoot”, mecanismo que permite ao usuário banir por 24 horas quem tirar uma print do chat.

No perfil, não há qualquer registro da vida pessoal do usuário; existe apenas uma pequena bio e um álbum de fotos, ambos opcionais. Não há lista de amigos que pode ser visualizada por outros contatos, nem registro de atividades, como curtir um post.

“Compartilhar o presente, sem que isso cause preocupações e constrangimentos aos usuários do Voop é o que nos move. Queremos conectar as pessoas e proporcionar uma experiência completa, em termos de interatividade e conectividade”, diz Rossetti, co-fundador e CLO do aplicativo.

O Voop já está presente em mais de 150 países e disponível para sistema iOS, por enquanto. Até janeiro de 2017, a meta é chegar a 100 mil usuários, já com versão para Android, e incrementar novos recursos periodicamente.

 

Sobre o Voop

Rede social que oferece recursos para proteger a privacidade dos usuários, como a opção de postagens temporárias, a exclusão de histórico de conversas, navegação anônima e um “antiscreenshot”. Está presente em mais de 100 países e disponível apenas para sistema iOS, por enquanto. Foi desenvolvido pela Think’n’Thoughts, empresa do co-fundador Ivan Felipe Rossetti e mais dois sócios. www.voopapp.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?