19/12/2016

Antena 1 aposta em transmissões ao vivo pelo Facebook para se aproximar dos ouvintes

Agora público poderá votar nas músicas que deseja ouvir na rádio por meio da rede social

0
(0)

Antena 1

Para se aproximar cada vez mais da sua audiência, a Antena 1 (www.antena1.com.br) inova e lança a “Antena 1 Interativa” e a “Antena 1 Quiz”. As iniciativas permitirão aos ouvintes, a partir de dezembro, votarem pelo Facebook na música que desejam ouvir na programação da emissora e testarem os conhecimentos a respeito de seus cantores favoritos. 

Para eleger a canção preferida, a rádio fará uma transmissão ao vivo pela sua página no Facebook (www.facebook.com/Antena1) de segunda a sexta-feira, entre às 14h e 14h30. Durante esse período, os internautas poderão escolher entre cinco músicas, cada uma correspondente a uma reação da rede social: amei, wow, haha, etc.

A mais votada tocará na rádio – que pode ser sintonizada também via streaming pelo site da Antena 1 -, logo após o término da votação, enquanto a segunda colocada ganha mais uma chance de ir ao ar e segue para a próxima disputa com outras quatro músicas.

Na mesma linha, o “Antena 1 Quiz” utiliza as reações do Facebook durante as transmissões ao vivo pela rede social para os internautas responderem se um fato sobre determinado artista é verdadeiro ou falso. Serão 1:30 minutos para opinar e, após esse tempo, a resposta certa será revelada.

A ideia surgiu após um live no Facebook da Antena 1 em que o time da rádio perguntava quem os internautas preferiam: Rolling Stones ou Beatles. O sucesso da transmissão fez com que diversas ideias de interação surgissem nos corredores da emissora. “Os ouvintes ajudam a construir diariamente a rádio, por isso, nada mais justo do que permitir que eles ajudem a escolher as músicas que tocarão e moldem a programação conforme suas preferências. Para 2017, já estamos desenvolvendo novos projetos e surpresas nessa linha”, afirma Felix Butzbach, supervisor web da Antena 1.

Sobre a Antena 1

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissoras FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação veiculada em tempo real por 24 horas. Hoje, a empresa soma 21 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. Faz parte do Grupo Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália. www.antena1.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?