28/05/2015

Antena 1 é a rádio mais ouvida pela internet

Pelo 5° ano consecutivo estação lidera audiência com dois milhões de ouvintes online

0
(0)

A Antena 1 (www.antena1.com.br) celebra pelo quinto ano consecutivo a liderança de audiência online no Brasil, segundo o ranking Tag Wake, do grupo IBOPE Mídia. A estação é também a programação mais ouvida do mundo pela internet, de acordo com o site Shoutcast. O streaming já representa 40% do total do público da emissora.

 

Antena 1

 

A audiência da rádio é composta em sua maioria por ouvintes das classes A e B acima de 25 anos, mas cada vez mais a Antena 1 se aproxima do público jovem, que sintoniza a programação online por meio de vários gadgets: smartphones, computadores e tablets. “Esse grupo é formador de opinião e está antenado nas novidades do mundo da música”, afirma Bruna Garcia, gerente de marketing da estação. “Ele encontra na Antena 1 uma rádio que dita tendências, em vez de apenas segui-las”.

 

O maior número de sintonizações da emissora acontece durante o horário comercial, com uma duração média de seis horas diárias. “O streaming possibilita que o rádio saia do carro ou de dentro casa; a maior parte dos ouvintes fica ligada na Antena 1 no trabalho”, comenta Bruna.

 

A Antena 1 se destaca com uma programação com pouca publicidade, que oferece 56 minutos de música por hora. A empresa foi fundada em setembro de 1975 e hoje ela conta com 20 emissoras que alcançam mais de cinco milhões de ouvintes pelo mundo, em cerca de 700 municípios.

 

Para os planos futuros, a rádio busca se aproximar ainda mais de sua audiência virtual. Um dos projetos em andamento envolve a criação de canais de comunicação locais e regionais. A partir de 8 de junho, por exemplo, Recife (PE) terá um espaço na internet dedicado aos anunciantes e ouvintes.

 

Sobre a Antena 1

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissora FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação veiculada em tempo real, por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. Faz também parte do Grupo Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália. www.antena1.com. Telefone: (11) 3038-8000.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?