10/08/2015

Antena 1 lança serviço de envio de música por e-mail e SMS

Com o canal online Music For You é possível dedicar faixas da programação a pessoas queridas

0
(0)

Ao ouvir uma canção de que gostamos, quase sempre vem à mente uma lembrança vivida com alguém especial. Para essa pessoa saber que foi lembrada, a Antena 1 criou o Music For You (www.antena1.com.br/musicforyou). O canal online permite que os ouvintes enviem até cinco hits por dia para seus parentes e amigos mais queridos.

 

Antena 1

 

Entrando no site, uma lista com 25 opções de música, em média, fica disponível para o internauta escolher a faixa com que mais se identifica. O passo seguinte é se cadastrar no portal da Antena 1 ou fazer login e, então, informar o nome do homenageado e seu e-mail.

 
Ao abrir a mensagem e clicar no link para o site do Music For You, o destinatário pode escutar a canção e também fica sabendo quando ela vai tocar na programação da rádio, sempre entre 20 e 22 horas de segunda a sexta-feira. As faixas que entram para a lista do canal estão entre as mais pedidas da Antena 1.

 
A top list de músicas escolhidas pelos internautas desde o lançamento do serviço, em 22 de junho, conta com One Last Night, Vaults; o hit Say You Love Me, de Jessie Ware; e I’m Not the Only One, do Sam Smith. Canções do Coldplay, Hozier, The Avener, Passenger, James Blunt e Train também dividem o pódio entre as preferidas dos ouvintes.


Na hora de enviar a música, existe a opção de também registrar o celular do destinatário para que ele receba um aviso via SMS. “Em breve, essas mensagens, e também os e-mails, poderão ser personalizados, por exemplo, para ocasiões especiais, como aniversários e casamentos”, afirma Felix Butzbach, que lidera a equipe de desenvolvimento web da rádio.

 

Até o final do ano, a Antena 1 estima que mais de 10 mil pessoas serão presenteadas com músicas do canal. “É uma nova forma de fazer um agrado, em vez de mandar uma mensagem no Facebook ou um Whatsapp”, diz Butzbach.

 

Sobre a Antena 1

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissora FM do Brasil a operar de forma automática via satélite com a mesma programação veiculada em tempo real por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. Há cinco anos consecutivos é campeã de audiência online e, em junho de 2015, lançou o Music For You, serviço que permite ao ouvinte presentear pessoas queridas com músicas enviadas pela internet. www.antena1.com.br. Tel.: (11) 3038-8000.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?