16/12/2013

Aplicativo ajuda pré-diabético a perder 22 quilos e diminuir risco

Vitalbox mapeia riscos de doenças e propõe mudanças de hábito

0
(0)

Mario Salustiano é uma pessoa como a maioria de nós: gosta de jantares especiais, de sair aos finais de semana para relaxar com os amigos, comer na churrascaria com o pessoal da empresa e experimentar doces de vários sabores. Contudo, essa rotina animada lhe impunha um ônus. Ele estava 20 quilos acima do ideal, com uma taxa alta de glicemia e com risco elevado de desenvolver um quadro de diabetes.

 

Tela Vitalbox

 

“Nesse momento decidi fazer algo para mudar esse panorama e encontrei o Vitalbox”, comenta Mario, 51, gerente comercial de vendas. O Vitalbox é uma ferramenta web que cria um mapa de saúde personalizado gratuitamente e analisa os riscos de doenças. Ele fornece uma caderneta que registra dados pessoais como peso, medidas, antecedentes familiares, exames de laboratório, atividade física e consumo de álcool. Os usuários também podem fazer simulações e saber, por exemplo, qual o impacto de exageros na alimentação.

 

“Comecei a usar apenas para ver se seria útil. Buscava uma mudança de vida, dos meus hábitos”, explica. Depois de um ano utilizando a plataforma, a diferença é nítida. Salustiano perdeu 22 quilos, chegando aos 89 quilos. Hoje já está longe de ser diabético. “A ferramenta foi importante porque, com ela, não dependemos apenas da força de vontade, temos metas estabelecidas e vemos o progresso. Essa mudança não é fácil, mas pode ser feita”, diz.

 

A compensação dos desequilíbrios – tanto emocionais como físicos – é feita por meio de metas definidas pelo aplicativo. Por exemplo: quando o estresse está no limite e existem exageros de gorduras e bebidas, o Vitalbox indicará outros alimentos e exercícios físicos para reverter ou amenizar a situação. Caminhadas e sucos naturais são algumas das recomendações feitas.

 

“O mais difícil não é perder peso ou alterar os hábitos, até porque o Vitalbox auxilia bastante nisso. A dificuldade está em manter essas mudanças, por isso não deixei de usar a plataforma. Dou uma checada sempre quando chego em casa ou no escritório”, finaliza Salustiano, lembrando que um incentivo da tecnologia para melhorar a qualidade de vida é uma mão na roda.

 

Sobre o Vitalbox:

É uma startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises on-line de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional da saúde, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a ter uma vida mais saudável. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?