08/01/2015

Aplicativo aumenta em até 30% produtividade de vendedores

FieldLink gerencia equipe de campo em tempo real e melhora relacionamento com clientes

0
(0)

Medir o desempenho da força de vendas em campo é um desafio para as empresas aumentarem o faturamento. Para resolver a questão, a Tegris, empresa nacional de tecnologia, criou o aplicativo FieldLink (www.fieldlink.me). Por meio dele, os gerentes podem acompanhar as visitas a clientes e crescer em até 30% a produtividade. O app tem funcionalidades de geolocalização e compartilhamento da agenda dos vendedores, além de gráficos e relatórios.

 

Fieldlink

 

O gerente acompanha os vendedores por meio do site do FieldLink, sabendo quais regiões estão cobertas pela equipe e as visitas que cada um tem a fazer. Os colaboradores utilizam o serviço pelo aplicativo quando estão em campo, com as informações armazenadas na nuvem. “É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada”, diz Diego Cueva, um dos criadores do sistema.

 

Para os vendedores, o FieldLink possibilita consultar o histórico do cliente e preencher os relatórios de visita de forma rápida e prática, com check-in e check-out pelo celular. “O aplicativo ainda funciona offline, uma vez que armazena os dados no próprio aparelho para não depender da rede de dados móveis”, explica o sócio-fundador. As informações são sincronizadas quando a conexão é restabelecida.

 

Outra funcionalidade vantajosa é a sugestão de visitas a empresas próximas de acordo com os objetivos da empresa. A ideia é que o aplicativo seja um assistente pessoal do vendedor e o ajude a cumprir suas metas.

 

O FieldLink também possui funções de CRM (da sigla em inglês Customer Relationship Manager), ou pode ser integrado a sistemas existentes. “O aplicativo é eficiente para qualquer tipo ou tamanho de empresa. Basta ter colaboradores nas ruas fazendo vendas”, conta o sócio-fundador.

 

O serviço custa R$ 79,90 mensais por usuário e a empresa pode contratá-lo pelo site do FieldLink. Há um período de trial de 15 dias para uso gratuito. Disponível para Android e iOS, o login e a senha de cada vendedor são enviados por e-mail depois que a empresa cadastra seus colaboradores, que serão acompanhados pelo aplicativo apenas em horário de trabalho.

 

Um ramp-up foi utilizado por cerca de 300 usuários durante dois anos e o app foi lançado oficialmente em setembro de 2014. A meta para julho de 2015 é chegar a cinco mil clientes e que 50% da receita da Tegris seja proveniente do app.

 

Sobre a Tegris Telemétrica:

Empresa brasileira de tecnologia especializada em monitoramento e controle de sistemas remotos, pertencente ao grupo HBR Holding Brasil. Lançou, em setembro de 2014, o FieldLink, aplicativo de gerenciamento da força de vendas em campo que promete aumento de até 30% na produtividade da equipe. O app está disponível para Android e iOS. www.tegris.com.br. Tel.: (11) 3611-8128.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?