28/05/2018

Aplicativo classifica melhores pratos de São Paulo pelo voto popular

Do pastel ao steak tartare, app PratoChef rankeia pratos de diferentes regiões da cidade por meio de geolocalização

Prato Chef

Aquela dúvida persistente na hora de sair para o almoço acaba fazendo com que as pessoas frequentem sempre os mesmos lugares e caiam na mesmice. O aplicativo PratoChef (www.pratochefapp.com) chegou para quebrar esse padrão e proporcionar novas experiências gastronômicas aos paulistanos. Por meio de geolocalização, a plataforma cria um ranking dos melhores pratos que estão por perto, de acordo com o voto popular, e permite que o consumidor saia de sua rotina alimentar e explore novas opções – além de conhecer os restaurantes do bairro que, muitas vezes, passam despercebidos.

A ideia de classificar pratos ao invés de estabelecimentos contribui para que as pessoas não julguem o livro pela capa. “Às vezes, alguém está morrendo de vontade de comer uma massa à carbonara e acaba indo a uma tradicional cantina italiana, por exemplo. No entanto, pode ser que tal opção em específico esteja disponível em um lugar que não é tão óbvio, mas oferece um sabor incrível, até melhor do que o restaurante consagrado e às vezes mais barato”, explica o idealizador do app, Abrão Salomão Neto.

O ranking é feito com base na opinião dos próprios consumidores por meio de curtidas. Eles experimentam o prato e, se gostarem, é só abrir o aplicativo e deixar o like. Inclusive, os usuários podem contribuir com a variedade de opções na plataforma, fazendo sugestões. “Basta tirar uma foto da refeição, registrar o nome do estabelecimento e encaminhar para a curadoria do PratoChef. Nós analisaremos o material e, caso se encaixe em nossos padrões de qualidade, o incluímos na lista em até 24h”, conta Salomão Neto.

O aplicativo também permite que sejam feitas buscas por pratos ou restaurantes e, com a utilização frequente, a plataforma passará a reconhecer o gosto do cliente e fará sugestões de locais e refeições de acordo com o perfil dele. “Não queremos que um usuário vegano receba sugestões de carnes”, brinca o idealizador.

Os estabelecimentos também podem buscar o PratoChef para fechar parceria e cadastrar os seus pratos na plataforma. Além disso, os restaurantes podem criar anúncios e oferecer descontos e promoções aos usuários por meio do app.

Disponível gratuitamente para download na Apple Store e no Google Play, o aplicativo, lançado em março, já conta com cerca de 700 restaurantes e mais de 3 mil pratos cadastrados.

Sobre o PratoChef

Guia de pratos que classifica as melhores opções de refeição por meio de geolocalização e voto popular. Lançado em março deste ano pelo empreendedor Abrão Salomão Neto junto a quatro sócios, o aplicativo já conta com mais de 3 mil pratos cadastrados e quase 700 estabelecimentos parceiros. www.pratochefapp.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!