28/05/2018

Aplicativo classifica melhores pratos de São Paulo pelo voto popular

Do pastel ao steak tartare, app PratoChef rankeia pratos de diferentes regiões da cidade por meio de geolocalização

0
(0)

Prato Chef

Aquela dúvida persistente na hora de sair para o almoço acaba fazendo com que as pessoas frequentem sempre os mesmos lugares e caiam na mesmice. O aplicativo PratoChef (www.pratochefapp.com) chegou para quebrar esse padrão e proporcionar novas experiências gastronômicas aos paulistanos. Por meio de geolocalização, a plataforma cria um ranking dos melhores pratos que estão por perto, de acordo com o voto popular, e permite que o consumidor saia de sua rotina alimentar e explore novas opções – além de conhecer os restaurantes do bairro que, muitas vezes, passam despercebidos.

A ideia de classificar pratos ao invés de estabelecimentos contribui para que as pessoas não julguem o livro pela capa. “Às vezes, alguém está morrendo de vontade de comer uma massa à carbonara e acaba indo a uma tradicional cantina italiana, por exemplo. No entanto, pode ser que tal opção em específico esteja disponível em um lugar que não é tão óbvio, mas oferece um sabor incrível, até melhor do que o restaurante consagrado e às vezes mais barato”, explica o idealizador do app, Abrão Salomão Neto.

O ranking é feito com base na opinião dos próprios consumidores por meio de curtidas. Eles experimentam o prato e, se gostarem, é só abrir o aplicativo e deixar o like. Inclusive, os usuários podem contribuir com a variedade de opções na plataforma, fazendo sugestões. “Basta tirar uma foto da refeição, registrar o nome do estabelecimento e encaminhar para a curadoria do PratoChef. Nós analisaremos o material e, caso se encaixe em nossos padrões de qualidade, o incluímos na lista em até 24h”, conta Salomão Neto.

O aplicativo também permite que sejam feitas buscas por pratos ou restaurantes e, com a utilização frequente, a plataforma passará a reconhecer o gosto do cliente e fará sugestões de locais e refeições de acordo com o perfil dele. “Não queremos que um usuário vegano receba sugestões de carnes”, brinca o idealizador.

Os estabelecimentos também podem buscar o PratoChef para fechar parceria e cadastrar os seus pratos na plataforma. Além disso, os restaurantes podem criar anúncios e oferecer descontos e promoções aos usuários por meio do app.

Disponível gratuitamente para download na Apple Store e no Google Play, o aplicativo, lançado em março, já conta com cerca de 700 restaurantes e mais de 3 mil pratos cadastrados.

Sobre o PratoChef

Guia de pratos que classifica as melhores opções de refeição por meio de geolocalização e voto popular. Lançado em março deste ano pelo empreendedor Abrão Salomão Neto junto a quatro sócios, o aplicativo já conta com mais de 3 mil pratos cadastrados e quase 700 estabelecimentos parceiros. www.pratochefapp.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?