07/07/2014

Aplicativo cria rotina de exercícios e alimentação personalizada

DNA Plus auxilia usuários a atingirem metas corporais e de saúde com práticas simples e acessíveis

0
(0)

Uma nova plataforma pode ser a solução para quem precisa conciliar uma rotina acelerada com a busca por uma vida saudável. O DNA Plus (www.dnaplus.me) oferece dieta e treino personalizados com base nas características físicas e nos objetivos do usuário. O resultado é um guia fácil de ser seguido à risca em qualquer ambiente e que leva em conta especificidades do brasileiro.

 

Fundadores DNA Plus    Aplicativo

 

A rotina de exercícios e alimentação do DNA Plus é definida com base em alguns questionários. O usuário informa altura, peso, alimentação, histórico de atividades esportivas e dados médicos como glicose, colesterol e triglicérides. Além disso, define suas metas: emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar a condição de saúde ou investir no condicionamento físico.

 

Com estas informações, o DNA Plus cria um cronograma de treino e dieta para que os objetivos sejam alcançados. “É uma alternativa para quem não tem tempo ou não gosta de ir à academia, por exemplo”, conta Marcelo Monteiro, diretor da startup. Junto com o sócio Darlan Duarte, Monteiro desenvolveu a tecnologia durante dois anos.

 

Para garantir a adequação das orientações, a DNA Plus tem uma equipe técnica multidisciplinar, com médicos, nutricionistas e personal trainers. Eles criaram um sistema com cinco categorias: entusiasta, ativo, super ativo, esportista e atleta. Conforme avançam no cronograma, os assinantes evoluem de estágio e recebem exercícios mais complexos.

 

A maioria das atividades pode ser feita em casa, sem equipamentos. No site, há orientações por escrito e em vídeo HD de como realizá-las com precisão. As dietas, por sua vez, são personalizadas dentro de quatro categorias: hiper (para ganhar massa), normo (para manter o peso), hipo (para emagrecer) e veggie (para vegetarianos). Diariamente o usuário recebe a indicação do que comer em cada refeição, com alimentos que variam ao longo da semana.

 

“É um serviço pensado para brasileiros, por isso escolhemos apenas alimentos que são facilmente encontrados por aqui”, conta Duarte, que ressalta que as análises e projeções físicas também consideram o biótipo nacional. Para completar, a plataforma facilita o automonitoramento da saúde, com acompanhamento da evolução do peso, metabolismo e medidas de quadril e abdômen.

 

O DNA Plus oferece um teste gratuito de um mês. Após esse período, os usuários pagam mensalidade de R$ 13,90. Um aplicativo para iOS e Android permite acompanhar o cronograma e checar as tarefas do dia por celular e tablets. Lançado em maio, o objetivo da startup é ter 10 mil assinantes até o meio do ano que vem.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?