24/11/2014

Aplicativo da rede social literária Skoob é lançado

Comunidade de leitura quer alcançar 2 milhões de usuários com versão mobile

0
(0)

Criado em 2009, o Skoob (www.skoob.com.br), maior rede social de leitores do Brasil, acaba de lançar um aplicativo gratuito. Voltado a quem deseja conversar sobre livros, ele apresenta funcionalidades como listas de leituras dos usuários, sejam elas realizadas ou futuras, e grupos de discussão segmentados por título, autor ou temas de interesse.

 

Skoob

 

Disponível para iOS e Android, o app possui interface amigável e traz novidades exclusivas. “As editoras parceiras, como Intrínseca, Sextante e Companhia das Letras, entre outras, disponibilizam o primeiro capítulo de seus lançamentos para que os usuários leiam no aplicativo”, diz Lindenberg Moreira, sócio-fundador do Skoob.

 

A rede social possui mais de 1,8 milhão de participantes, que já adicionaram quase 84 milhões de livros às suas estantes, entre títulos já lidos e aqueles que estão em suas listas de intenção de leitura. Apenas em 2014, foram quase 6 milhões deles. Além disso, o site promove o sorteio de exemplares aos internautas e permite que os usuários troquem livros entre si.

 

O Skoob é uma rede social brasileira que foi criada a partir de um hobby de Lindenberg Moreira e sua sócia, Viviane Lordello. “Em apenas uma semana, sem nenhum tipo de publicidade, já havia cinco mil cadastrados. Em 2011 resolvemos transformar o Skoob em empresa”, conta Moreira. Com o aplicativo, a meta é chegar a dois milhões de usuários até o final deste ano.

 

Sobre o Skoob:

Rede social brasileira de leitura na qual os mais de 1,8 milhão de usuários podem compartilhar opiniões sobre livros que já leram e que gostariam de ler, trocar títulos entre si e concorrer a cortesias das editoras parceiras. No ar desde janeiro de 2009, ganhou em outubro um aplicativo para smartphones e uma nova versão do site. www.skoob.com.brwww.skoob.com.br/mobile. [email protected]

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?