25/11/2013

Aplicativo gratuito ajuda a cumprir as promessas de fim de ano

Vitalbox monitora saúde do usuário gratuitamente e faz desafios com mudanças de hábitos

0
(0)

Todo Réveillon é a mesma história: “Vou cuidar melhor da minha saúde”, “vou parar de fumar”, “vou emagrecer”, “vou começar a academia”. Em 2014, não há mais desculpa para não cumprir as promessas. O Vitalbox oferece uma ferramenta que monitora hábitos ajudando a estabelecer e acompanhar metas.

 

Tela Vitalbox

 

A partir de uma aplicação na web, qualquer pessoa pode analisar riscos de doenças e obter um mapa de saúde personalizado gratuitamente. O Vitalbox fornece uma caderneta que registra dados pessoais como peso, medidas, antecedentes familiares, exames de laboratório, atividade física e consumo de álcool. Os usuários também podem fazer simulações e saber qual o impacto de exageros na alimentação.

 

Intuitiva e funcional, a plataforma não exige conhecimento médico dos usuários e, sendo assim, é fácil preencher os dados para ver quais aspectos precisam ser melhorados. Por meio de exames passados, a aplicação coleta informações de alergias, pressão, glicose, colesterol, triglicérides e etc.

 

A ferramenta ainda define metas, disponibiliza dicas e também desafia as pessoas com mudanças de estilo de vida. Os desafios fazem uma grande diferença, pois incentivam a lembrança de pequenos cuidados com recados como: “há quanto tempo você não troca sua escova de dente?”, “que tal tomar um copão de suco de uva integral” e “que tal aprender a diferença entre gripe e resfriado?”.

 

A compensação dos desequilíbrios – tanto emocionais como físicos – também aparece em metas que o aplicativo define. Por exemplo: quando o estresse está no limite e existem exageros de fumo e bebidas, o Vitalbox indicará alimentos e exercícios físicos para reverter ou amenizar essa situação.

 

Por isso, após pular as sete ondas e comer o tal prato de lentilhas, não se esqueça de navegar no Vitalbox para estabelecer suas metas. Porque, desta vez, será mais fácil monitorá-las.

 

Sobre a Vitalbox:

É uma startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises on-line de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional da saúde, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a ter uma vida mais saudável. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?