14/05/2018

App aumenta vendas de e-commerces no mobile em 20% com cadastro unificado

CHKOUT.ME facilita compra, oferece pontos Multiplus e melhora conversão

0
(0)

Chkout,me

Segundo o Google Mobile Day, 86% da navegação em e-commerces é feita em dispositivos móveis. O movimento é gigante, mas a efetividade é baixa: apenas 27,3% das vendas online são feitas dessa maneira, de acordo com o relatório Webshoppers 2018. Para equilibrar essa balança e melhorar a taxa de conversão no mobile, o app CHKOUT.ME (www.chkout.me) centraliza o cadastro de consumidores em lojas parceiras e facilita o fechamento do negócio. Lançado no começo de 2018, o uso do aplicativo já trouxe um aumento de vendas de até 20% na modalidade.    

A ideia foi criar uma alternativa para fazer com que menos clientes em potencial abandonem os carrinhos quando navegam por celulares ou tablets. A solução é uma plataforma centralizada, com cadastro dos dados e métodos de pagamentos dos usuários salvos com total segurança. Assim, na hora de finalizar um pedido, basta escolher a opção para utilizar o aplicativo com um único clique.

"É muito mais fácil de usar e elimina a etapa tediosa de lidar com informações pessoais na hora de efetivar a transação. É um modelo que aumenta as compras por impulso", diz Daniel Rigotti, CEO do CHKOUT.ME. Desenvolvido ao longo de 2017, o app faz parte do programa de incentivos às startups da Multiplus, o que permitiu oferecer um chamariz extra onde os usuários ganham 60 pontos Multiplus a cada compra.  

"Além dos pontos serem um atrativo por si só para os usuários, é uma vantagem para o varejista, já que a Multiplus traciona o aplicativo e, por consequência, as lojas parceiras”, diz Rigotti, que cita a possibilidade de buscar, por meio do próprio aplicativo, produtos oferecidos nas redes integradas.

Hoje, o aplicativo já é usado por mais de 70 lojas de segmentos e portes variados no Brasil, inclusive líderes de mercado. Os lojistas pagam uma taxa fixa mensal pelo app e não há qualquer custo para os consumidores finais. A partir do meio do ano, a empresa começará um processo de internacionalização e a meta é estar presente em 1.000 sites até o fim de 2018. Estudo realizado por especialistas estima que o valor de mercado da empresa no começo de 2019 será de R$ 67 milhões.

Sobre o CHKOUT.ME

Aplicativo que facilita compra em e-commerces. Por meio de uma plataforma que centraliza o cadastro dos clientes, o app permite às lojas virtuais aumentar a conversão de vendas no mobile com um modelo que facilita a concretização do negócio. www.chkout.me.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?