11/03/2016

App brasileiro é lançado no evento SXSW, nos EUA

Lemonade App permite ações interativas entre real e virtual, com tecnologias que aproximam as pessoas da Internet de Tudo

0
(0)

Um aplicativo brasileiro, após dois anos de desenvolvimento, será lançado nos Estados Unidos durante o South by Southwest (www.sxsw.com), com o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. No evento, considerado o mais importante encontro global de iniciativas criativas, já foram apresentadas ideias como Twitter e Foursquare.

Lemonade

O Lemonade App é, ao mesmo tempo, um aplicativo para o usuário final e uma plataforma de ações interativas para publicadores de conteúdos (publishers). A solução borra as fronteiras entre conteúdos e experiências e une os mundos físico e digital.

Atualmente os produtores de conteúdos (publishers) levam, no mínimo, 90 dias para colocar qualquer ação interativa no ar. O Lemonade App reduz custos e elimina as barreiras de entrada nesse universo, permitindo, em poucas horas, gerar experiências e conteúdos de última geração.

“O desafio tecnológico, que demanda tempo, grandes investimentos e envolve altos riscos, já está resolvido na plataforma. Os publishers só precisam se concentrar em suas criações e em seu público”, afirma Thiago Krieck, criador da ideia. O lançamento já pode ser baixado em smartphones com sistema iOS e, em breve, com Android. Será totalmente gratuito para o público, que poderá utilizá-lo sem a necessidade de log-in ou cadastro.

Interação total

“O que você acharia de receber a set list que o DJ está tocando ao entrar numa balada ou, ao ver um grafite incrível, poder saber quem é o artista simplesmente ao apontar a câmera do seu smartphone para ele? Estas são apenas algumas possibilidades que o Lemonade App permite”, explica Thiago.

O empreendedor considera que existem hoje no mercado várias soluções de comunicação digital parciais, mas nenhuma reúne tantas possibilidades de interação – explorando todas as funcionalidades de um smartphone – quanto o Lemonade App. Com ele, marcas, personalidades, veículos de comunicação, agências e eventos poderão interagir com seus públicos em campanhas, ações promocionais, games, etc.

Tecnologias de ponta

“A plataforma que criamos se apropria ao máximo dos recursos disponíveis em um smartphone, como câmera, microfone, Bluetooth, GPS, acelerômetro, giroscópio e tela capacitiva, que permitem interações com TV, rádio, shows, música, filmes, outras telas, revistas, posters, livros, rótulos, embalagens, enfim, coisas, lugares, websites e outras pessoas”, detalha o idealizador.

O desenvolvimento do app foi pensado para atender a uma demanda crescente de pessoas e marcas por maior interação. “O Lemonade aproxima as pessoas da Internet de Tudo, que já é o presente da web e certamente será seu futuro. Responde a uma macrotendência chamada Phygital, que une os mundos físico e digital, um como extensão do outro”, comenta Thiago.

A solução traz ainda canais de conteúdo exclusivos. Já estreia, mesmo em beta, com parceiros importantes, como o bureau francês de tendências PeclersParis e a empresa alemã de lentes fotográficas e instrumentos ópticos Zeiss, além de uma ação de lançamento de “Apaixonados – o filme”, dirigido por Paulo Fontenelle (o mesmo de “Se Puder… Dirija!”).

Sobre a Lemonade

Fundada em 2012, a Lemonade realiza projetos inovadores, baseados nas mais avançadas tecnologias de interação. Já desenvolveu ações para marcas como Starbucks, Qualcomm, Cartoon Networks e Duke Energy, entre várias outras, em parceria com grandes agências ou diretamente para os clientes. Em 2016, lança o Lemonade App, um hub de interação em forma de aplicativo e plataforma mobile, que permitirá eliminar as fronteiras entre conteúdos e experiências em ações que potencializam todos os recursos de um smartphone, unindo os universos físico e digital. itslemonade.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?