10/08/2016

App brasileiro permite recebimento de Bitcoins no varejo físico

Novidade da BitcoinToYou converte moeda virtual para Real e transfere imediatamente para conta bancária de lojista

0
(0)

B2U

A BitcoinToYou (www.bitcointoyou.com) acaba de lançar um novo aplicativo para consolidar o Bitcoin como meio de pagamento no comércio brasileiro. Primeiro do gênero desenvolvido no país, o app Bitcoin PDV (www.bitcointoyou.com/pdv) é voltado ao varejo e permite a lojas e prestadores de serviço receber de maneira instantânea, em reais, pagamentos feitos com o dinheiro virtual, sem complicações ou encargos de câmbio.

"Hoje, já há pelo menos 200 mil usuários de Bitcoins no Brasil e muitas empresas aceitam receber na moeda", conta André Horta, diretor da BitcoinToYou. "No entanto, na hora de converter para o real, eles enfrentam problemas como demora e sobretaxa. Como a moeda apresenta oscilação cambial grande, em alguns casos isso significa uma perda de dinheiro”, explica.

Com o novo aplicativo, o empresário recebe na hora pelo produto ou serviço vendido. "O cliente transfere seus Bitcoins para a carteira da loja. A conversão para o real é feita, e o dinheiro fica disponível na conta bancária do lojista no mesmo dia", diz Horta, que ressalta que o app é compatível com qualquer solução operadora da moeda alternativa, ou seja, o pagamento pode ser feito a partir de qualquer carteira virtual. Os comerciantes ainda se veem livres de taxas e protegidos de fraudes.

Um meio de pagamento em ascensão

Um levantamento feito em 2015 mostra que cerca de 150 pontos comerciais brasileiros já aceitam a moeda virtual como forma de pagamento. Para Horta, ainda é pouco. Além da facilidade de transação para clientes internacionais, a opção é um chamariz para um público ligado em tecnologia e sedento por novidades. Com o aplicativo 100% gratuito, o diretor da BitcoinToYou espera aumentar esse número para pelo menos mil até o final do ano.

"Só nós temos uma carteira com 100 mil clientes. E eles querem gastar a moeda aqui no Brasil, por isso investimos no aplicativo", afirma Horta. Para impulsionar o lançamento, a BitcoinToYou está com uma promoção: quem indicar uma empresa que baixe o app e faça o cadastro completo ganhará R$ 10 em Bitcoins – a oferta é válida para as mil primeiras lojas cadastradas. O BitcoinToYou PDV está disponível para Android. A versão para iOS será lançada em breve.

Fundada em 2010, pioneira no setor no Brasil, a companhia já opera há mais de um ano como um banco de Bitcoins e firmou parceria com a Algar Telecom, uma das maiores empresas de Telecomunicação do país, para permitir a recarga de celular com o dinheiro virtual.

Sobre a BitcoinToYou

Empresa brasileira que efetua a compra e venda de Bitcoins em Reais, além de administrar a carteira online dos clientes. Em julho de 2015 começou a operar como um banco de Bitcoins, efetuando pagamentos e transferências com a moeda. Também lançou o primeiro aplicativo de compra e venda de Bitcoins da América Latina e, em agosto de 2016, estreia um app voltado ao varejo, para pagamentos de produtos ou serviços com a moeda. Fundada em 2010 por André Horta, em Belo Horizonte, a empresa já conta com mais quatro agências físicas, em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. www.bitcointoyou.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?