26/07/2019

App de aluguel por temporada facilita hospedagem no Brasil e exterior

TemporadaLivre tem mais de 11 mil imóveis no país e já iniciou expansão para EUA, Europa e outras partes da América do Sul

5
(4)
App de aluguel por temporada facilita hospedagem no Brasil e exterior

O Airbnb abriu caminho para o surgimento de sites e aplicativos que facilitam e barateiam hospedagem ao redor do planeta, para todos os perfis de viajantes. Em meio a esse boom de plataformas, destaca-se o TemporadaLivre (www.temporadalivre.com), que oferece aluguel de temporada não somente no país mas também no exterior, com intermédio de equipe 100% brasileira.

A plataforma, que começou no litoral catarinense, tem base de 11 mil casas, apartamento, pousadas e chácaras no país, e já iniciou expansão para EUA, Europa e outras partes da América do Sul.

Fundado em 2011, o site faz a aproximação entre anunciantes dos imóveis e viajantes, que negociam diretamente, sem a cobrança de comissões. “Com isso, há mais liberdade. O dono do imóvel pode analisar com mais cuidado o perfil do turista e conversar livremente com ele antes de decidir alugar. Já o turista consegue um valor mais em conta do que outros portais, pois não paga comissão para o TemporadaLivre”, diz o gerente de projetos do portal, Aurélio Pazinatto.

A segurança da plataforma é garantida por um robusto processo antifraude, que examina criteriosamente cada anunciante antes que seus imóveis possam ser listados na plataforma. “Nós prezamos pela qualidade do nosso catálogo e pela segurança das negociações para os turistas, e não por quantidade de imóveis a qualquer preço”, afirma Aurélio.

O atendimento é em português, o que é um de seus grandes diferenciais, já que, além dos americanos, há anunciantes cadastrados no Reino Unido, na Espanha e no Uruguai. “Não é preciso falar inglês ou espanhol nem contatar ninguém de fora do Brasil para fechar negócio, como algumas plataformas exigem”, destaca Pazinatto.

Atento ao crescimento da demanda nos países vizinhos, a meta é aumentar a base latino-americana. “Vemos muita demanda por destinos da América do Sul, pela proximidade e os preços mais acessíveis”, justifica Aurélio. Já em terras tupiniquins, a procura por casas tem crescido no litoral paulista, Rio de Janeiro e nordeste. 

Com Mobile App, plataforma cadastra mais de 600 novos imóveis por mês

No final de 2018, os idealizadores lançaram o aplicativo TemporadaLivre em duas versões diferentes. Uma é direcionada ao turista, que consegue filtrar as buscas, e outra para o dono do imóvel, que cadastra e edita seus anúncios, recebe notificações e responde com facilidade os interessados. Ambas estão disponíveis tanto para iPhone quanto para Android.

Para atrair anunciantes, a plataforma aposta em diferenciação do serviço. “O nosso termômetro diário é a satisfação dos anunciantes e dos viajantes. Dentro da plataforma há a possibilidade do usuário nos dar uma nota de 0 a 10. É muito gratificante ver que esses 8 anos de trabalho fizeram com que, hoje, o portal seja adorado pelos viajantes e anunciantes”, explica Ítalo Silva, novo gerente comercial do TemporadaLivre.

Faturamento e tráfego crescem 60%

Embora não divulgue números absolutos, o portal comemora mais um ano de crescimento em ritmo acelerado em 2019. “Estamos ultrapassando 60% de crescimento em tráfego e faturamento, quando comparado a 2018”, complementa Ítalo. Ainda, o site faz um grande investimento em marketing digital, o que é vantajoso em termos de visualizações para os anunciantes, que aparecem nos primeiros resultados do Google.

Para o futuro, a estratégia é dar ainda mais comodidade para turista e anunciante, permitindo a opção de pagamento da reserva com cartão de crédito dentro da própria plataforma, mas sempre possibilitando que turista e anunciante negociem diretamente, tornando-se uma fintech do mercado de aluguel de temporada.

Sobre o TemporadaLivre

Site buscador de imóveis para aluguel por temporada. Promove uma plataforma segura para a negociação direta entre viajantes e donos de imóveis/imobiliárias. Oferece uma base de mais de 11 mil casas, apartamentos, chácaras e pousadas em destinos do Brasil, Uruguai, Reino Unido, Espanha e EUA. Foi fundado em 2011. www.temporadalivre.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 4

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?