28/09/2015

App facilita troca e venda de roupas e acessórios seminovos

Com segmentação por estilo, usuário do Bazaap vê produtos que realmente interessam, cria seu próprio brechó e chama os amigos

Um aplicativo promete ser o novo brechó virtual, desbancando os grupos do Facebook ou Whatsapp. A novidade, desenvolvida pela Mucca – empresa detentora de várias startups – faz com que não seja preciso passar horas garimpando peças pela internet: você escolhe seu estilo e os produtos disponíveis chegam até você, pelo celular.

 

Bazaap

 

Essa é a promessa do Bazaap (www.bazaap.com), app de troca e venda de roupas e acessórios seminovos, definido pelos criadores como “uma mistura de Whatsapp com brechó online”. Nele, é possível criar o próprio bazar e chamar os amigos para verem ou entrar nos grupos já cadastrados por outros usuários. Em cada um deles, os membros enviam fotos das peças das quais querem se desfazer e os participantes são notificados. Quem tem interesse em adquirir um produto pode comentar na foto ou ter uma conversa privada com o vendedor, combinando com ele a transação.

 

Lançado em setembro, o app permite selecionar os grupos de acordo com o estilo (hipster, vintage, social, por exemplo) e, assim, receber ofertas de peças que realmente combinam com o usuário. “O Bazaap é muito mais dinâmico do que as ferramentas que já existem, e você não precisa ficar buscando o que quer, as opções vêm até você”, conta Carlos Fertonani, sócio-fundador da Mucca.

                                                                                           

O Bazaap é a nova aposta e primeira iniciativa mobile da empresa, criadora do shopping virtual MuccaShop (www.muccashop.com.br) e que está sempre em busca de novidades. O grupo já possui um histórico de investimento em projetos inovadores, como a rede social literária Orelha de Livro, o e-commerce de roupas, sapatos e acessórios Shoes4you e o site Encontre um Nerd, que conecta usuários que precisam consertar seus PCs a especialistas no segmento. “Somos incentivadores de ideias que tragam benefícios e facilidade às pessoas”, comenta Fertonani.

 

O sócio-fundador afirma que a intenção é expandir a ferramenta para que abranja também produtos de decoração. Com estilo retrô – os bazares recomendados pela equipe são chamados de “supimpas” – e design amigável, o Bazaap está disponível para iOS, na AppStore, e é totalmente gratuito. Para ter acesso, é preciso ser convidado por um amigo ou aguardar aprovação dos criadores, se cadastrando pelo site www.bazaap.com. A meta é chegar a 10 mil usuários nos próximos três meses, período em que estará disponível a versão beta do aplicativo.

 

Sobre a Mucca

Companhia detentora de várias startups, entre elas o MuccaShop – shopping virtual que, assim como o tradicional, reúne lojas de segmentos como moda (vestidos, bolsas, camisetas, entre outros), artigos esportivos, itens automotivos, artigos de decoração, construção, entre outros. Fundado em 2010, por Carlos Fertonani, Luis Fertonani e Sandro Baumann, a Mucca investe agora no Bazaap, aplicativo de venda e troca de roupas e acessórios seminovos. Gratuito, ele permite ao usuário uma segmentação por estilo e exibe notificações a cada nova postagem dos grupos que participa. www.muccashop.com.br. Contato: [email protected]

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!