14/09/2016

App gratuito faz match entre perfis de usuários e imóveis para encontrar o apê ideal

Meu Imóvel leva em conta informações do comprador para sugerir ofertas que se encaixem em suas necessidades

Meu Imóvel

Uma ferramenta que considera detalhes do perfil do usuário para encontrar o imóvel ideal para compra. Essa é a proposta do app Meu Imóvel (www.appmeuimovel.com), que tem por objetivo tornar mais certeiro o match entre consumidores e o local onde desejam morar, para economizar tempo e ter o melhor custo-benefício nessa procura.

Atuando como um consultor pessoal, a plataforma reúne dados do comprador, como composição familiar, se possui carros e animais de estimação, hobbies, entre outros, e cruza com as características dos imóveis para encontrar as opções mais compatíveis com o perfil do usuário. Além disso, o consumidor também pode inserir uma estimativa de quanto deseja pagar. Ao selecionar os resultados que mais lhe agradam, o consumidor obtém mais informações do empreendimento e pode entra em contato com a construtora diretamente pelo site.

Outro diferencial do Meu Imóvel é que, em vez de um bairro específico, o app pede um ponto de referência para localizar os imóveis. “Quando o usuário adota o critério ‘bairro’, pode deixar de ver uma oferta na rua de cima que pode muito bem ser boa para ele. Para ser mais preciso, o ideal é filtrar traçando um raio a partir de um local, o que a maioria das plataformas não faz. Nossa ferramenta busca cobrir esse gap”, diz Rafael Pizzotti Machado, cofundador do Meu Imóvel junto ao irmão José Eduardo Pizzotti Machado.

Foi o caso de Bruno Lima. Segundo ele, o imóvel que adquiriu com a ajuda do Meu Imóvel foi um “tiro certeiro”. Ele conheceu a plataforma após seis meses de procura em outros buscadores. “Gostei muito dos resultados que obtive, a maneira como é feita a filtragem ajudou muito”, afirma.

Lima colocou a USP como ponto de referência – região em que morou nos tempos de faculdade e da qual gostava muito, perto de seu trabalho e do clube que frequenta –, e acabou achando uma opção próxima que desconhecia. “Encontrei um centro comercial ótimo, que me permite fazer as coisas a pé. Além disso, o custo-benefício foi excelente”, avalia o engenheiro, que vive com a namorada e completa: “Foi feito pra gente”.

Trajetória

A ideia do buscador veio da percepção de um nicho de mercado, decorrente de conversas dos irmãos com o pai, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário. Rafael aprendeu a programar em Android e iOS e desenvolveu as primeiras versões do app, que depois foram aperfeiçoadas.

“As pesquisas iniciais de uma construtora sempre levam em conta o perfil de seu público-alvo. Então, o mais lógico é que um buscador conheça seu usuário, para selecionar as ofertas que têm a ver com ele e poupá-lo desse trabalho de filtro”, explica Rafael. Hoje, o Meu Imóvel já conta com mais de 25 parceiros, entre eles Gafisa, Tecnisa, PDG e Cyrela. Para as construtoras, a principal vantagem da ferramenta é a geração de leads mais qualificados.

Fazem parte da base de imóveis do aplicativo lançamentos, empreendimentos em construção ou prontos para morar no estado de São Paulo. A meta agora é expandir para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, consolidando-se como um líder do segmento. O app, gratuito para o usuário, está disponível para Android, iOS e na web. Para entender melhor como a plataforma funciona, é possível assistir ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=0IefvmtDlk4.

Sobre o Meu Imóvel

Aplicativo que encontra imóveis com base no perfil dos usuários, levando em conta formação familiar, hobbies, estimativa de preço, ponto de referência, entre outros. A base do buscador é constituída por imóveis em lançamento, em construção ou prontos para morar. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS, na web. Foi fundado em 2015 por Rafael Pizzotti Machado e seu irmão José Eduardo Pizzotti Machado. www.appmeuimovel.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!