04/10/2017

App reúne especialistas em nutrição, treino funcional, caminhada e corrida

O Aplicativo Runs cria uma rotina de exercícios personalizada e cardápios para cada usuário

0
(0)

Runs App

Para quem está focado no “Projeto Verão 2018”, o aplicativo Runs (www.runs.site) ajuda a tirar os planos do papel e a transformá-los em hábitos, sejam eles levar uma vida mais saudável, emagrecer ou quebrar os seus recordes na corrida. Ele reúne em um só lugar cardápios, treino funcional, corrida e caminhada para um resultado mais rápido e eficaz. Além disso, a plataforma auxilia a economizar. Ao invés de gastar com academia, personal trainer e assessoria de corrida, o usuário faz tudo pelo celular, contando com atendimento personalizado via chat.

A partir de um questionário sobre limitações, preferências e objetivos, o usuário de qualquer idade recebe um planejamento de treino funcional e corrida (ou caminhada) feito sob medida por profissionais parceiros, além de cardápios. “Quando os especialistas não se comunicam, por exemplo, um manda você correr, outro manda fazer um exercício que atrapalha a corrida, e a alimentação não é voltada para o seu treino, há uma perda de eficiência”, afirma Maurício Cabreira, criador da ferramenta. Já no aplicativo, os profissionais trabalham em conjunto para garantir a sinergia e otimizar os resultados.

Outro ponto importante é a simplicidade. Os cardápios e os exercícios sugeridos são fáceis de seguir, mesmo com uma rotina corrida. No caso do treino funcional, o aplicativo mostra uma animação de como cada movimento deve ser executado. “Assim, até quem é iniciante consegue acompanhar sem dificuldades”, fala o criador do programa. E não é necessária uma academia superequipada para seguir o treino: tudo pode ser feito sem nenhum equipamento especial ou apenas com aqueles mais simples, como halteres.

Tecnologia + acompanhamento = sucesso

A ideia para o app surgiu da própria experiência do criador. Por anos Maurício foi aluno de assessorias de corrida, mas não achava que o investimento estava valendo a pena. Pesquisando alternativas, encontrou apenas algumas plataformas que ofereciam treinos de corrida prontos, sem levar em conta as necessidades do aluno. “Um treino genérico, focado somente em corrida e sem supervisão, aumenta muito as chances de lesões e pode deixar a pessoa desmotivada porque ela demora mais para evoluir. Fazemos questão do acompanhamento próximo de um profissional especializado e de cuidar das principais frentes que um atleta necessita, como a alimentação e o fortalecimento muscular”, conta o fundador.

Para profissionais da área de nutrição e educação física, a plataforma é como uma opção para complementar a renda. É possível atender alunos nos horários livres, sem precisar se desligar de outros trabalhos. “Nossa missão é que as pessoas adquiram o hábito de se exercitar e que seus benefícios se estendam para outros aspectos da vida, como o profissional. A corrida, por exemplo, traz mais foco e disciplina, melhora o sono e o humor, reduz o stress. Vamos oferecer um serviço de qualidade que estará ao lado do usuário todos os dias”, afirma Maurício.

Lançado em agosto de 2017, o app está disponível para os sistemas Android e iOS mediante uma assinatura mensal, a partir de R$ 92.

Sobre o Runs

App que atua em três pilares: nutricional, funcional e de corrida/caminhada, garantindo resultados mais eficazes e economia. Profissionais parceiros montam treinos personalizados para os usuários, de acordo com seu perfil e objetivos, além de disponibilizarem cardápios. É possível se comunicar por mensagens com o nutricionista e o personal dedicados para tirar dúvidas, mostrar a evolução ou mesmo pedir modificações. Lançado em agosto de 2017, está disponível para Android e iOS. www.runs.site.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?