07/06/2017

App de segurança colaborativa envia alerta com localização em tempo real

Arcanjo é ideal para condomínios, associações de moradores e outras comunidades em busca de maior proteção

0
(0)

Atena

Grades nas janelas, mais de uma tranca na porta, subir o vidro do carro no farol, andar na rua olhando por cima do ombro e grudado na bolsa. A preocupação com a violência somada à sensação de impotência desperta a motivação para se proteger. Pensando nisso, a Atena Solutions (www.atenasolutions.com) acaba de lançar o aplicativo de segurança colaborativa Arcanjo (http://arcanjo.io).

Por meio da tecnologia, pessoas de uma determinada comunidade conseguem avisar aos demais sobre perigos e situações adversas na vizinhança. Funciona assim: após instalar o app no celular, o administrador da comunidade ativa as pessoas que poderão enviar alertas sobre vandalismo, atividades suspeitas ou outras ocorrências próximas. Dessa forma, os vizinhos podem evitar a área e, se necessário, chamar as autoridades competentes. O app ainda permite ligar para a pessoa que emitiu o aviso para checar informações, se necessário.

O usuário do Arcanjo também elenca alguns “anjos” dentro dessa comunidade, como familiares ou amigos. Caso seja assaltado ou sequestrado, consegue emitir um SOS rapidamente pelo celular, que notifica e permite que os escolhidos rastreiem a sua localização em tempo real. 

O aplicativo é indicado principalmente para condomínios, associações de bairro e comunidades que se preocupem com a sua segurança, inclusive famílias, igrejas e escolas. “Empresas de segurança domiciliar têm no Arcanjo um diferencial a oferecer aos clientes, uma vez que todos os moradores conseguem notificar imediatamente qualquer atividade suspeita, colaborando para a proteção coletiva”, comenta o idealizador do app, Frederico Castro.

Todas as notificações ficam disponíveis em um mapa para o administrador da comunidade e servem como fonte de informação para aperfeiçoar a segurança local. “Para associações de bairro, os dados podem dar força às reivindicações de maior policiamento em horários e locais comprovadamente arriscados”, acrescenta Frederico.

Mais de 800 pessoas estão utilizando a solução em São Paulo e a expectativa até o fim do ano é de ter 5 mil usuários na base. “Com o Arcanjo, é formada uma rede de proteção exclusiva. A tecnologia é uma saída para ajudar a combater a violência na vizinhança e fortalecer os laços de uma comunidade”, finaliza o fundador da Atena.

Sobre a Atena Solutions

Empresa especializada em projetos sob demanda para outras companhias, desenvolvendo soluções inovadoras, aplicativos e softwares, além de oferecer data center e solução de cloud. Criada em 2012, é comandada por Frederico Castro, profissional com mais de 30 anos de experiência em TI. Tem como clientes JAC Motors, Sodexo e Grupo ICTS. Em abril de 2017, lançou a solução de segurança colaborativa Arcanjo. www.atenasolutions.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?