05/10/2015

App substitui agenda escolar e facilita contato entre pais, alunos e colégio

Connect Escolas centraliza informações sobre lição de casa, provas e recados importantes

0
(0)

Um novo aplicativo promete descomplicar a vida de quem tem filhos em idade escolar, agilizando e centralizando a comunicação entre os pais e a instituição de ensino. O Connect Escolas substitui a agenda de papel: com ele, os recados chegam direto ao celular dos responsáveis e, em caso de dúvidas, é possível trocar mensagens com a escola em tempo real, como no WhatsApp; tudo sem custo para os pais.

 

Connect Escolas

 

Desenvolvido pela Wetok (www.wetoksoft.com.br), empresa especializada em criação de softwares, o app possui versões voltadas para pais, professores, gestores de escola e alunos, cada uma com funcionalidades específicas. Assim, os estudantes podem utilizar a ferramenta para conferir sua agenda e lembrar as datas das provas, enquanto os responsáveis têm acesso a informações sobre o desempenho dos filhos, seja com relação à grade tradicional ou a atividades extracurriculares.

 

Professores e secretaria podem inserir informações sobre a escola e alunos. “Quando a criança está na aula de artes, por exemplo, o educador pode tirar uma foto e enviar para os pais pelo aplicativo”, explica Sidney Contardi, sócio-fundador da WeTok ao lado de Cesar Ronchese.

 

A plataforma também permite o compartilhamento de outros conteúdos, como enquetes e vídeos. “A escola pode disponibilizar material audiovisual para os alunos estudarem e fazer pesquisas rápidas entre os pais”, afirma Contardi. É possível, ainda, que a instituição insira atualizações sobre seus eventos para que todos fiquem sabendo.

 

Os criadores consideram essencial a boa comunicação entre escola e pais. “O colégio divulga melhor seus serviços e estreita a relação com os responsáveis, enquanto os pais passam a ter acesso a todas as informações escolares sobre os filhos de forma simples e a qualquer momento”, diz o sócio-fundador.

 

Para utilizar o Connect Escolas, a instituição de ensino paga uma mensalidade conforme o número de alunos. Os pais fazem download e passam por um processo de registro e autorização para terem acesso às informações sobre os filhos. Da mesma forma, o estudante, depois de baixar e se identificar, pode usar a ferramenta à vontade. “Por questão de segurança, somente as pessoas que a escola reconhecer e autorizar podem usar o app”, ressalta Contardi.

 

Lançado há dois meses, o app está disponível para Android e iOS. Seus criadores planejam ultrapassar, até o final do próximo ano, a marca de 50 mil alunos cadastrados e 200 escolas atendidas em todo o Brasil.

 

Sobre a Wetok

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares e aplicativos. Criou o app Connect Escolas, que facilita a comunicação entre pais e instituições de ensino, centralizando as informações sobre o aluno e tornando-as acessíveis de forma simples e rápida. A escola assina o serviço mediante mensalidade que varia conforme a quantidade de alunos cadastrados. Criada em 2015 pelos sócios Sidney Contardi e Cesar Ronchese, que contam com mais de 15 anos de experiência na criação de soluções de tecnologia. www.wetoksoft.com.br. Tel.: (11) 3729-5642.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?