05/06/2018

App transforma atendimento de restaurantes em praças de alimentação

Onyo já responde por 10% do total de vendas da rede Piadina; aplicativo ajuda a aumentar recorrência de clientes e evitar erros de pagamento

Onyo

Na hora do almoço, em praças de alimentação, o tamanho da fila pode influenciar na escolha do restaurante tanto quanto o sabor do prato. Para reduzir a primeira e deixar o foco dos consumidores no último, o aplicativo Onyo (www.onyo.com) permite fazer o pedido com antecedência em estabelecimentos cadastrados.

Tem dado certo: na Piadina Romagnola, por exemplo, o app é responsável por um volume de compras equivalente ao de um caixa durante o horário de pico. "A ferramenta melhora a experiência do cliente, elimina o tempo de espera para fazer pedidos e funciona como um chamariz para aqueles que ainda não conhecem o restaurante", afirma Roberto Celidônio, diretor geral da rede – especializada no pão tradicional italiano – que tem cinco unidades em São Paulo.

Na Piadina Romagnola, após poucos meses de operação, os pedidos feitos por meio do app já respondem por 10% do total de vendas. "A novidade facilita a gestão do nosso programa de fidelidade, que controlamos por meio do aplicativo, e acaba melhorando a recorrência da clientela", conta o diretor do restaurante.

Fernanda Pulgaci, CEO do Arabia, nome tradicional da comida árabe em São Paulo, explica que o modelo da Onyo traz ainda vantagens do ponto de vista administrativo. "A dinâmica de operação dos caixas pode gerar incongruências como a sinalização de que o pagamento foi feito com cartão de uma bandeira quando foi feito com outro. A Onyo elimina esse tipo de erro", afirma.

O Arabia opera três unidades expressas em shoppings da cidade. Herdeira de uma família com experiência na área, Fernanda destaca que o aspecto mais interessante do aplicativo é a inovação. "O setor alimentício é carente nesse sentido. É uma novidade que atende a uma demanda clara por tecnologia", diz ela.

Hoje, mais de 70 endereços utilizam o app em São Paulo. A expectativa é que o número aumente para 500 estabelecimentos até o final de 2018.

Sobre a Onyo

Aplicativo que facilita e otimiza o tempo nas praças de alimentação de shoppings, faculdades, hospitais, prédios comerciais e lojas de rua. Por meio da Onyo, é possível fazer pedidos com antecedência antes mesmo de chegar ao restaurante e pagar pelo app, sem pegar fila. Aceita tanto cartão de crédito quanto vales-refeição. www.onyo.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!