25/11/2015

AppChallenge 2016: Concurso premiará melhor ideia de aplicativo com R$ 10 mil

Com tema ?Seu aplicativo pode mudar o mundo?, o intuito é criar uma solução que promova o desenvolvimento social

0
(0)

Aplicativos mobile vieram para ficar. Levando em conta o potencial dessas ferramentas para beneficiar a sociedade, a startup Mucca promove o concurso AppChallenge 2016. A iniciativa desafia universitários brasileiros de qualquer graduação a elaborar um projeto de aplicativo que, de alguma forma, promova o desenvolvimento da comunidade e fomente mais discussões sobre os problemas sociais no âmbito acadêmico. Os responsáveis pela ideia de app que melhor se encaixar à proposta receberão um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro.

 

MuccaShop

Para participar, é necessário que os estudantes forneçam algumas informações pessoais e um documento que comprove sua matrícula na universidade. Além disso, também é preciso fazer o upload do projeto – cujo modelo já está disponível na página do concurso – no ato da inscrição, que segue aberta até 19 de abril de 2016. E a boa notícia é que não precisa fazer tudo sozinho, pois é possível participar da competição em grupos.

 

A comissão julgadora será composta por consultores experientes no universo da tecnologia, marketing digital, design gráfico e planejamento e administração de micro e pequenas empresas. A avaliação dos trabalhos será feita com base em quatro critérios principais: aplicabilidade (30 pontos); viabilidade econômico-financeira (30 pontos); consistência das informações e dados coletados (20 pontos); criatividade e inovação (20 pontos).

 

Os cinco projetos com a maior pontuação total serão os finalistas e receberão as boas novas via e-mail ou telefone. O anúncio oficial será feito no site no dia 23 de maio. Duas semanas após essa data, no dia 6 de junho, o grande vencedor será anunciado e já terá direito à retirada do prêmio. As inscrições e consulta ao regulamento são exclusivamente online.

 

Sobre o Mucca

Startup que tem em seu DNA a iniciativa de apostar e investir em boas ideias. Possui as marcas MuccaShop, Shoes4You e Orelha de Livro – além de ser investidora do site Encontre um Nerd. Foi fundada em 2010, por Carlos Fertonani, Luis Fertonani e Sandro Baumann e, a partir de outubro de 2015, lança o concurso AppChallenge, que premiará o melhor aplicativo com finalidades sociais. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?