24/09/2014

Apple Watch: aplicativos brasileiros querem pegar carona

DNA Plus é a primeira plataforma de saúde 360° do país

0
(0)

O lançamento do Apple Watch e do iHealth confirmam que a era da saúde chegou de vez aos gadgets. Aplicativos brasileiros querem surfar nessa onda também, como é o caso do DNA Plus (www.dnaplus.me), que lançou neste mês sua versão para iOS. O app auxilia a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos funcionais, cardápios equilibrados e acompanhamento especializado.

 

DNA Plus

 

O usuário do DNA Plus indica peso, altura, histórico de saúde, hábitos, entre outros, e seleciona seu objetivo – emagrecer, ganhar massa muscular ou condicionamento físico – e disponibilidade diária para treinar. Ao final do cadastro, recebe um guia de alimentação e atividades adaptadas à sua necessidade. Por ser brasileiro, o aplicativo leva em consideração as características do país, sugerindo alimentos já presentes no cotidiano e fáceis de serem encontrados. Neste mês estarão disponíveis cardápios sem glúten e sem lactose.

 

Além da rotina de exercícios e alimentação, o aplicativo conta com funções de apoio ao treino, como a DNA Run GPS integrada. A ferramenta está relacionada a atividades de corrida e caminhada. Assim que acionado, o dispositivo marca tempo, ritmo e calorias gastas, além de traçar o trajeto e calcular a distância percorrida.

 

Uma equipe de nutricionistas e personal trainers – alguns conhecidos a nível nacional – acompanha a evolução de cada usuário, que é medida em cinco categorias: entusiasta, ativo, super ativo, esportista e atleta. Conforme as atividades são cumpridas, o nível de dificuldade aumenta. Todos os exercícios possuem descrição e vídeo em HD orientando como devem ser realizados. A maioria não depende de equipamentos específicos e pode ser feita em qualquer lugar.

 

O aplicativo ainda conta com uma área de exames médicos. Nela o usuário adiciona informações como índice de colesterol, glicemia e triglicerídeos, que podem ser comparados com os valores adequados para cada perfil. Esse mapeamento ainda pode ser compartilhado com o médico pessoal, para que o acompanhamento da saúde seja completo. Pelas funcionalidades que apresenta, o DNA Plus pode ser considerado uma plataforma 360°. O app é gratuito no primeiro mês de uso, e após o período é cobrada mensalidade de R$ 13,90.

 

Mercado de m-Health

 

O mercado de m-Health (Mobile Health), que une dispositivos móveis aos cuidados com a saúde, está apenas começando a se desenvolver. Hoje, há mais de 100 mil aplicativos de saúde disponíveis para download, e seu uso cresceu 62% no último semestre. O lançamento de gadgets como o Apple Watch e Google Fit mostram que a disputa pelo consumidor será acirrada.

 

Segundo a PwC (PriceWaterhouseCoopers), até 2017 as ferramentas de monitoramento de saúde contarão com receita de $ 23 bi, e serão 65% do mercado de m-Health. Já os setores de diagnóstico e tratamentos terão participação de 15% e 10% do mercado, respectivamente, gerando receitas de $ 3,4 bi e $ 2,3 bi.

 

A integração com wearables health, como as pulseiras e o próprio relógio, parecem ser um caminho natural. “Os estudos com as principais pulseiras inteligentes do mundo já começaram. O número de usuários destes acessórios no Brasil ainda é pequeno, mas deve aumentar consideravelmente a partir do ano que vem”, comenta Darlan Duarte, um dos sócios do DNA Plus.

 

Sobre o DNA Plus:

Aplicativo brasileiro que auxilia o usuário a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos, cardápios equilibrados e acompanhamento de profissionais. Com cinco níveis diferentes, os treinos ficam mais complexos conforme realizados. A rotina de alimentação é adaptada aos ingredientes encontrados no Brasil. Oferece ainda a função DNA Run GPS, área para registro de exames, calendário de saúde e gráfico para monitoramento de peso e medidas. O primeiro mês de uso é gratuito, e após o período a assinatura mensal custa R$ 13,90.       

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?