24/11/2016

Aquisição: após sucesso com e-commerce de ferramentas, grupo do interior paulista se rende aos calçados

Líder em seu segmento, GurgelMix comprou Calçados Online para diversificar operações e colocar em prática seu plano de expansão

4
(1)

Gurgel Mix

Dono da Loja do Mecânico, e-commerce de ferramentas e máquinas pioneiro no Brasil, o Grupo GurgelMix (www.gurgelmix.com.br) incorporou ao seu portfólio a Calçados Online, com perspectiva de crescer e diversificar seus segmentos de atuação. A empresa atende, assim, a uma vocação natural. Afinal, sua sede fica em Franca, no interior de São Paulo, polo nacional do setor calçadista.

"A verdade é que nossos clientes sempre perguntavam porque nós, de Franca, não vendíamos sapatos", brinca Márcio Gurgel, CEO do Grupo. Ele explica que a aquisição foi balizada por uma análise do desempenho da Calçados Online, que apresenta ticket médio acima do mercado e um alto nível de recorrência.

A proximidade regional com a indústria de calçados permitirá ao Grupo oferecer preços mais baixos, assim como diversificar o portfólio de produtos disponíveis na Calçados Online. "Além disso, planejamos mudanças a curto e a longo prazo, como uma reestruturação do site, otimizando a infraestrutura tecnológica e de segurança", conta o CEO.

Se seguir os passos da irmã mais velha do Grupo, a Calçados Online tem potencial para abocanhar grande parte do mercado. Lançada em 2003, a Loja do Mecânico foi pioneira em vendas de ferramentas online no Brasil – o site já existia como catálogo desde 1998 – e precedeu a criação do Grupo GurgelMix, em 2013. Na contramão da crise, a Loja do Mecânico obteve em 2015 uma média mensal de 2 milhões de visitantes e 20 milhões de páginas vistas, com cerca de um milhão de pedidos entregues e crescimento de 62%.

Para seu novo e-commerce, o Grupo GurgelMix projeta crescimento de 75% e um faturamento superior a R$ 4 milhões já em 2016. “Temos o know-how, a região e todos os números ao nosso favor, é só fazer acontecer”, finaliza Gurgel.

Sobre o Grupo GurgelMix

Criado em 2013, o Grupo GurgelMix descende da Gurgel Ferramentas, loja fundada em 1993 em Franca, interior de São Paulo. Anos mais tarde, a Gurgel Ferramentas passa a se chamar Loja do Mecânico. Em 2003, a empresa dá um grande passo e começa a operar como e-commerce. Com a aquisição da Calçados Online, o Grupo começa um plano de expansão para outros segmentos. www.gurgelmix.com.br. www.lojadomecanico.com.br. www.calcadosonline.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 4 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?