09/01/2017

Argila marroquina 100% orgânica ganha alternativa acessível para o cuidado com pele e cabelos

Marca brasileira oferece cosméticos veganos que agem como antirresíduos naturais, combatendo a acne e hidratando os fios

5
(1)

Zeena

Cuidar da pele e dos cabelos com produtos naturais é uma prática que conquista cada vez mais adeptos diante dos danos a longo prazo trazidos por cosméticos industrializados. A Zeena Cosméticos (www.zeena.com.br) é uma marca nacional de produtos de beleza marroquinos e 100% orgânicos que promete suprir essa demanda por meio de técnicas trazidas do Oriente, utilizadas pelas mulheres há mais de 500 anos.

A Argila Rhassoul, colhida em solo vulcânico, conta com uma série de nutrientes essenciais para o cuidado com o corpo. Entre os benefícios do produto para a pele estão o combate a cravos e espinhas e, para os cabelos, a eliminação de toxinas e metais pesados dos fios, bem como a redução da oleosidade. Ambas as aplicações agem de forma física e, portanto, descartam os malefícios causados pela ação química sobre o corpo.

O Óleo de Argan é outro destaque da Zeena. O item é um poderoso aliado para a hidratação da pele e, assim como o Rhassoul, é 100% orgânico. Youssef Harmali, um dos criadores da marca, dá a dica para diferenciar os óleos realmente naturais daqueles que passaram por algum tipo de processo químico: “Quando você aplica o Argan, a epiderme o absorve rapidamente sem deixar a pele oleosa, diferentemente dos produtos não orgânicos".

Embora a marca seja brasileira, a coleta da matéria-prima para a produção dos cosméticos é realizada pessoalmente pelo empreendedor franco-marroquino junto aos vilarejos ao sul do Marrocos. Youssef retorna ao país africano cerca de quatro vezes ao ano e aproveita para visitar a família. Além de orgânicos, os produtos Zeena são também veganos, uma vez que não são testados em animais nem contam com materiais desse tipo de origem.

Quem usa e assina embaixo

Entre as personalidades que utilizam e aprovam a Rhassoul e o Argan está a cabeleireira e escritora Sabrinah Giampá. A autora do Livro dos Cachos foi a primeira a testar os produtos Zeena no Brasil e, atualmente, utiliza a Argila Rhassoul nos tratamentos detox que oferece em seu salão de beleza. “Gosto muito da proposta orgânica e vegana da marca, principalmente em relação aos óleos 100% naturais, o que é absurdamente difícil de encontrar por aqui”, conta.

Os produtos Zeena podem ser adquiridos no site, a partir de R$ 59.

Sobre a Zeena Cosméticos

Marca brasileira de cosméticos 100% orgânicos produzidos com matéria-prima trazida do Marrocos. Fundada em 2014 pelo empreendedor franco-marroquino Youssef Harmali, a Zeena tem como carro-chefe a Argila Rhassoul e o Óleo de Argan. www.zeena.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?