09/10/2017

Assessores de casamento revelam os maiores desafios da organização matrimonial

Referências no segmento, Bel Blenker, Camila Schmidt e Fabio Cimini dão dicas fundamentais para evitar os problemas mais comuns

0
(0)

iCasei

Frente à missão de organizar uma cerimônia, a maioria dos noivos acaba contratando um(a) assessor(a) para conseguir dar conta do recado e subir ao altar da forma que sempre sonhou. Pensando nisso, a plataforma referência em serviços de casamento iCasei (www.icasei.com.br) reuniu três parceiros e experts no assunto para apontar os maiores desafios na caminhada até a hora do “Sim”. São eles: Bel Blenker, Camila Schmidt e Fabio Cimini.

O primeiro desafio na organização de um casamento é compreender os noivos. De acordo com Bel Blenker, é fundamental haver um primeiro encontro entre assessor e casal para que todos possam se conhecer, discutir as expectativas e iniciar o esboço desse sonho. “É um momento muito importante para ouvir a história deles e saber de seus hábitos, gostos, família e muito mais”, explica a organizadora.

O assessor Fábio Cimini concorda e lembra que a organização de um casamento é como se fosse uma arquitetura de sonhos e, por isso, é preciso conhecer as pessoas. “Assim, realmente é possível conhecer suas expectativas, sobretudo quando os próprios noivos não sabem muito bem o que querem. Quanto maior a conexão a gente tem com eles e eles com a gente, mais garantia de sucesso”, comenta.

O bom relacionamento entre os noivos e suas famílias é também essencial, segundo o organizador. Quando a família não está conectada à cerimônia, é possível que haja alguns conflitos. “É o caso de pais separados ou disputas entre mães que querem coisas diferentes ou têm a mesma vontade, mas não dão o braço a torcer”, lembra Fábio.

Especializada em destination weddings, Bel também ressalta a importância da sensibilidade com os convidados. Por ser uma modalidade que envolve médios e longos deslocamentos, é preciso pensar nos gastos dos amigos e familiares, caso os noivos não se encarreguem das acomodações, por exemplo. “Quando alguém muito querido não está em boas condições financeiras, é de bom tom se oferecer para custear o necessário e ter muito tato para não soar grosseiro”, aconselha.

Para Camila Schmidt, a lista de convidados é outro dos principais desafios da organização e o que mais sofre modificações. O papel do assessor é orientar as escolhas do casal, argumentando se as pessoas realmente participaram da vida deles, se os noivos os conhecem de verdade ou até se é de interesse dos pais que eles estejam presentes.

Carol Galhardo, especialista do iCasei, destaca a importância do papel do assessor para resolver as pequenas e grandes questões que surjam durante os preparativos e indica como escolher um bom profissional. “Além de checar as referências e experiências de mercado, os noivos precisam se identificar com quem contrataram. É uma relação extremamente baseada na confiança e que eles levarão até o final dessa jornada”, destaca.

Sobre o iCasei  

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 800 mil casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?