13/08/2014

Assinatura de itens de limpeza e higiene facilita vida de solteiros e executivos

DropBag lança serviço que reduz o tempo gasto em compras de 100 itens disponíveis

Surge mais uma novidade para diminuir o impacto da correria no dia a dia. O DropBag (www.dropbag.com.br) adapta a ideia tão em voga dos clubes de assinaturas para produtos de limpeza e higiene. Voltado para pessoas que não têm tempo e precisam otimizar a rotina, o serviço entrega em casa itens que necessitam de reposição frequente.

 

DropBag

 

No DropBag há quatro kits básicos para assinatura: masculino, feminino, lavanderia e limpeza doméstica. Eles trazem produtos essenciais, e podem ser customizados pelos clientes de forma a contemplar suas preferências de produtos e marcas.

 

São cerca de 100 itens à disposição, como sabonetes, xampus, barbeadores, hidratantes, produtos de limpeza, sabão em pó, papel higiênico, etc. Dentre as marcas premium selecionadas estão Unilever, Nivea, Granado e Procter & Gamble.

 

“O objetivo do DropBag é facilitar a vida de pessoas que têm uma rotina corrida e não querem se preocupar com questões do dia a dia”, conta Fábio Quintão, fundador da startup. O grande diferencial é que o cliente sabe o que está comprando e não há kit com produto surpresa. Ele pode assinar conforme a periodicidade de sua preferência (mensal, bimestral ou trimestral). Além disso, pode-se efetuar compra avulsa ou incluir produtos no kit mensal.

 

O foco inicial do serviço é executivos, solteiros, estudantes, casais, viajantes e pessoas que moram sozinhas e precisam de conveniência e praticidade. Ex-executivo de multinacional que sentiu na própria pele uma rotina extenuante de viagens, Quintão acredita que o serviço pode trazer mais qualidade de vida aos usuários. “Sobra mais tempo para fazer atividades, como ir ao cinema, sair para jantar ou praticar esportes”, explica o fundador.

 

Fábio Quintão

 

Os preços dos kits variam entre R$ 30 e R$ 100 e os itens, em geral, saem mais baratos que a média de mercado. A meta é atingir R$ 800 mil de faturamento anual até julho de 2015 e cerca de 1.000 assinantes. O serviço está disponível inicialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, alcançando amplitude nacional até o final de 2014. Em breve será lançado um aplicativo para os sistemas IOS e Android que irá permitir aos clientes comprar, alterar e incluir produtos com um único clique através do smartphone.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!