29/10/2015

Auto: 16 carros são roubados por hora nas principais capitais brasileiras

Levantamento inédito da corretora Bem Mais Seguro analisou ocorrências em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Goiânia

0
(0)

Entre janeiro e agosto de 2015 aconteceram, em média, 16 roubos ou furtos de automóveis por hora, somando as ocorrências de seis capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Goiânia. A estimativa é da corretora Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/) – líder online no segmento – e se baseia em dados oficiais cedidos por cada Estado.

 

BemMaisSeguro

 

Na capital paulista nove carros são roubados ou furtados por hora, média de 10 a cada mil da frota municipal. Apesar da cidade de São Paulo liderar esse ranking em números absolutos, com mais de 54 mil casos no período, Porto Alegre aparece como a capital mais perigosa, com 14 veículos em mil sendo levados por assaltantes. O Rio de Janeiro se destaca quando se considera a frota bem menor do que São Paulo, responsável pelo alto índice de oito automóveis a cada mil como alvo de criminosos.

 

Goiânia surpreende pelo aumento das ocorrências, com um salto de 750 crimes entre janeiro e agosto de 2014 para 5 mil no mesmo período deste ano. O índice comparativo por frota de lá é maior do que o do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Porto Alegre e São Paulo. Dentre os municípios analisados, Belo Horizonte é a capital mais tranquila com seis veículos roubados em cada mil.

 

“Diante desse cenário de insegurança, o seguro auto se mostra cada vez mais indispensável para se proteger da ação de criminosos”, opina Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro. Pensando nisso, a empresa oferece opção só contra roubo, com valor até 50% mais barato do que a cobertura tradicional, a partir de R$ 69,90 por mês. A contratação é sem análise de perfil, totalmente online e é possível fazer uma cotação sem compromisso aqui: https://bemmaisseguro.com/seguro-auto/

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?