08/10/2015

Auto: 5 estratégias para economizar na hora de contratar o seguro

A corretora Bem Mais Seguro diz o que fazer para proteger o carro gastando menos

0
(0)

Ter o automóvel próprio é um dos principais sonhos do brasileiro. Após a conquista do desejado bem, é preciso pensar também em sua segurança. E quem melhor do que uma corretora para revelar como economizar ao contratar o seguro do carro? A Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com/) traz cinco estratégias para poupar:

 

BMS

 

1.      Escolha a cobertura mais adequada

Ao contratar, repare nas cláusulas do contrato que podem incluir benefícios como seguro para um carro extra, reposição de vidros, lanternas, faróis e retrovisores. Tirar a cobertura a terceiros também é uma forma de poupar. Pense bem se precisa mesmo de uma proteção completa, talvez só contra roubo e furto se adeque mais às suas necessidades diárias.

                                                                                                                                           

2.      Considere o seguro sem análise de perfil

Nas cotações tradicionais, cada vez mais são levados em conta detalhes da vida do segurado, como bairro onde mora, idade e experiência ao volante, o que encarece o produto. Já está disponível no mercado o seguro sem análise de perfil, em que o preço é determinado somente de acordo com o modelo, ano do veículo e local de circulação, desconsiderando informações sobre o condutor e detalhes como garagem e se utiliza para trabalho. Nesse caso, a redução é de até 71% frente ao valor das modalidades tradicionais. “Nossa intenção é não deixar o consumidor sujeito a tantas variáveis que encarecem o preço final do seguro para que ele tenha acesso a uma proteção indispensável”, explica Marcello Ursini, presidente da corretora.

 

3.      Fique de olho na franquia

Quando algo acontece com o veículo, é paga uma franquia ao acionar o seguro. Os valores dessa taxa variam bastante entre as corretoras, por isso, é preciso ficar atento na hora de contratar. Saiba exatamente quanto pode gastar caso algo ocorra. Fique de olho, pois uma franquia reduzida pode incrementar o valor do seguro.

 

4.      Peça desconto antes de renovar

Quem não precisou acionar o seguro no último ano consegue com facilidade um desconto quando for renovar. Mas não precisa, necessariamente, ser com a mesma corretora. O bom histórico será levado em conta também por outras empresas, que podem diminuir ainda mais o preço para conquistar o cliente.

 

5.      Pesquise e compre online

O ideal é fazer cotações com pelo menos três empresas antes de contratar. Lembre-se de que as corretoras online costumam ter um preço mais competitivo por não terem intermediários. O produto comprado pela Internet pode ser até 50% mais acessível do que as outras ofertas disponíveis no mercado. A proteção da Bem Mais Seguro, por exemplo, sai a partir de R$ 69,90 por mês. Faça a sua cotação aqui: https://bemmaisseguro.com/seguro-auto/.

 

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A Bem Mais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?