03/11/2015

Auto: gastos anuais com carro pagam 72 diárias de aluguel

Levantamento inédito comparou custos de manutenção de um veículo popular com valor de locação e táxi para determinar o que vale mais a pena

0
(0)

Com um dos preços mais salgados do mundo, o Brasil não é gentil com o bolso dos proprietários de automóveis. Estima-se que os gastos anuais dos motoristas superam facilmente R$ 8 mil reais com manutenção, combustível, seguro, impostos, multas e estacionamento. Com o valor, seria possível alugar um modelo 1.0 equivalente – com ar condicionado, direção hidráulica e gasolina inclusa – por todos os finais de semana durante nove meses, ou 72 diárias, segundo levantamento da locadora de carros Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br). 

 

Alugue Brasil

 

A comparação leva em conta que o carro próprio seria usado para percorrer 15 mil km no ano. Por sua vez, o automóvel alugado poderia rodar até 72 mil km nas 72 diárias, ou 36 finais de semana. Já se a escolha for se transportar de táxi, é possível, com o mesmo montante de R$ 8 mil, andar quase 2.300 km, considerando a tarifa da cidade de São Paulo em bandeira 2, excluindo a bandeirada.

 

Para Marcus Bortolotto, diretor da Alugue Brasil, no contexto atual faz cada vez menos sentido manter um carro próprio nas grandes cidades, não só por razões econômicas. "A não ser que o automóvel seja necessário para o trabalho no dia a dia, transporte público e bicicleta são opções mais sustentáveis e que driblam o trânsito durante a semana, e o carro alugado surge como uma comodidade para o final de semana, sem pesar no bolso", comenta.

 

Hoje, a Alugue Brasil tem uma frota de mais de 2.000 veículos em 26 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil. A rede oferece simulação de tarifas, reservas online e delivery. A previsão é de que, com a crise, os brasileiros recorram ainda mais aos carros alugados e a empresa cresça 12% em 2016.

 

Sobre a Alugue Brasil

Rede de aluguel de veículos fundada em 2005 por um grupo de empresários. Com uma proposta de associação – locadoras de automóveis independentes se filiam à empresa, adotam a marca e passam a operar em rede -, atende o consumidor e empresas por meio de contratos diários e mensais para gerenciamento de frotas. Oferece serviços de simulação de tarifas, reservas online e delivery. Está presente em 26 cidades em todo o Brasil. www.aluguebrasil.com.br. Tel.: 0800-200-2006.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?