27/07/2015

Auto: Roubo com ameaça representa 64% das ocorrências com carros

Levantamento inédito da Bem Mais Seguro mostra como acontecem os crimes envolvendo automóveis no Brasil

O avanço da criminalidade no país motivou a corretora Bem Mais Seguro (https://bemmaisseguro.com) a elaborar um estudo sobre como acontecem os casos de roubo e furto de automóveis no Brasil. A pesquisa utilizou dados do site Onde Fui Roubado – plataforma em que as pessoas registram as suas incidências com ou sem boletim de ocorrência – para alertar os cidadãos brasileiros.


De acordo com o levantamento, 64% dos crimes acontecem sob coação das vítimas, no momento em que elas estão dentro ou próximas do veículo. As outras 36% das incidências ocorrem enquanto o carro está parado, sem a presença do condutor. Ainda segundo o estudo, 53% dos registros se passam durante a noite, 70% das vítimas são homens e o prejuízo médio com a perda do bem é de R$ 28.553.

 

BMS

 

Fonte: Pesquisa realizada pela corretora de seguros Bem Mais Seguro com dados do site Onde Fui Roubado coletados entre julho de 2014 e junho de 2015 –, baseada em 1.259 registros de roubos e furtos de carro em todo o Brasil

 

“É importante traçar o perfil das ocorrências mais comuns para os cidadãos se prevenirem. A predominância de motoristas do sexo masculino, que sofrem com o crime em grande parte no período da noite, são alguns dos fatores de risco considerados pelas seguradoras tradicionais na hora de cotar uma apólice”, lembra Marcello Ursini, presidente da Bem Mais Seguro.

 

Para o serviço não pesar tanto no bolso, a Bem Mais Seguro disponibiliza o Seguro Auto Bem Mais Econômico, proteção sem análise do perfil do condutor – considerando apenas modelo e ano do veículo -, que sai, em média, 50% mais barato do que as opções clássicas. A cobertura básica protege contra roubo e furto, e podem ser contratados serviços adicionais, como colisão total e assistência 24 horas.

 

Sobre a Bem Mais Seguro

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A BemMais Seguro oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

 

Sobre o Onde Fui Roubado

O Onde Fui Roubado permite às vítimas registrarem sua denúncia – com recursos de geolocalização – por aplicativo ou web. A iniciativa ajuda a mapear o perfil de crimes envolvendo roubo de objetos nas principais cidades do país, com o intuito de chamar a atenção das autoridades e usar as informações como forma de prevenção. Ao longo de dez anos, o site já registrou 50 mil denúncias em todo o Brasil. www.ondefuiroubado.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!