07/02/2017

Bala e achocolatado perdem espaço para pão na chapa e água nas cantinas escolares

Nutrebem apresenta levantamento exclusivo com o top 5 produtos preferidos dos estudantes nos últimos anos

0
(0)

Nutrebem

A preocupação com a alimentação infantil vem crescendo nos últimos anos. Mas não adianta ter uma refeição nutritiva em casa, se no recreio a criança não tiver opções saudáveis. Para aperfeiçoar isso, escolas estão buscando a ajuda da Nutrebem (www.nutrebem.com.br), que oferece soluções para avaliar nutricionalmente o lanche nas cantinas. Referência no segmento, a empresa apresenta uma pesquisa inédita com os itens preferidos dos alunos e sua classificação:

O levantamento se baseia em mais de 2,5 milhões de consumos em 2015 e 2016, de uma lista que supera os 1.600 produtos. A dupla salgado e pão de queijo ocupa a primeira e segunda colocação, respectivamente, seguidos da bebida preferida para acompanhá-los: o refresco de guaraná.

“Nota-se uma melhora na alimentação estudantil, com dois itens pouco nutritivos, bala e achocolatado, perdendo espaço para escolhas mais saudáveis: pão na chapa e água”, analisa Débora Sasdelli, nutricionista da Nutrebem. “No entanto, continua a difícil tarefa de encontrar salgados mais nutritivos e saborosos que possam substituir outros alimentos pouco nutritivos”, comenta ela.

Nutrebem

A Nutrebem atende mais de 100 instituições de ensino em 5 estados, com aproximadamente 67 mil alunos beneficiados pelas soluções. “Essas escolas passaram de 17% de ofertas nutritivas nas cantinas em 2015, para 30% em 2016. Ou seja, quase dobramos a disponibilidade de produtos mais saudáveis. E sabemos que melhorar o cardápio é o primeiro passo para bons hábitos alimentares nas escolas”, explica Henrique Mendes Junior, CEO da empresa.

Para alcançar esse objetivo, a Nutrebem indica fornecedores e receitas caseiras para as cantinas, além de oferecer ferramentas para diretores e pais acompanharem em tempo real a avaliação nutricional do que está sendo consumido pelos alunos, que recebem um cartão pré-pago para a compra do lanche.

Sobre a Nutrebem

Plataforma que oferece cartão pré-pago para alunos utilizarem na cantina da escola, além de sugestões de itens saudáveis e relatórios personalizados que ajudam instituições e pais a acompanharem de perto a alimentação dos estudantes. Criada em 2012, é comandada por Henrique Mendes Junior. www.nutrebem.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?