11/11/2016

Banco Intermedium reduz orçamento em 10,5% após reavaliação de práticas internas

Por meio de consultoria da Mereo, instituição financeira diminui gastos e melhora comunicação

0
(0)

Mereo

Em organizações complexas e sob forte regulamentação, nem sempre gastos excessivos ou desnecessários são fáceis de se identificar. No entanto, quando somadas, essas despesas podem chegar a um valor significativo. No Intermedium, banco privado com mais de 20 anos de mercado e mais de 400 funcionários, um processo de consultoria conduzido pela Mereo (www.mereo.com) resultou em um orçamento 10,5% menor do que o previsto no fim do ano passado.

Ao longo do trabalho conduzido pela Mereo, alguns processos internos que envolviam mais de um setor do banco foram automatizados, o que evitou a perda de prazos e garantiu melhor desempenho das equipes; além disso, práticas foram revistas. "Dois pequenos exemplos: os motofretistas saíam a todo momento que era preciso entregar ou coletar um documento, o que foi concentrado em viagens preestabelecidas. Operações monetárias cujos custos variam com o horário, por sua vez, foram organizadas de forma a serem feitas nos períodos mais baratos", explica Ivan Cruz, um dos quatro sócios da Mereo.

Para Cruz, no entanto, mais do que vantagens pontuais, o grande mérito do trabalho foi estabelecer um novo regime de comunicação entre os diversos departamentos do Intermedium. "Não havia uma fluidez na comunicação entre eles e havia mais espaço para colaboração. Nós, como agentes externos, ajudamos a desenvolver um fluxo de informações mais eficiente que, além da redução de gastos, resulta numa melhora de performance", diz o sócio.

Criadora de uma plataforma que facilita o controle e cálculo de desempenho de executivos, a Mereo foi contratada pelo Intermedium inicialmente por conta desse serviço. “No entanto, a partir desse primeiro trabalho, desenvolvemos uma parceria que permitiu refinar detalhes da nossa operação”, conta Sicomar Benigno, superintendente fiscal e contábil do banco. "Agora, nosso próximo passo é refinar as metas de produtividade para otimizar o resultado obtido até o final de 2017”, completa.

Sobre a Mereo

Consultoria empresarial que oferece ferramenta para facilitar a implementação e monitoramento das estratégias estabelecidas. Criada em 2012, a plataforma da Mereo está disponível em seis idiomas e é utilizada em 20 países. www.mereo.com.
 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?