17/08/2016

Bandagem elástica usada por atletas cai no gosto popular

Faixa colorida trata dores musculares e evita lesões dos competidores

0
(0)

Kinesio

Jogadores, nadadores e atletas dos mais diversos esportes têm chamado atenção do público por um acessório bem chamativo: as faixas coloridas grudadas ao corpo. Trata-­se do Kinesio Taping (kinesiosport.com.br), uma bandagem elástica colorida utilizada para prevenir lesões, aumentar o desempenho e tratar dores. Última moda entre os atletas de alto rendimento, o acessório tem ganhado o público que busca qualidade de vida.

O KinesioSport possui uma alta tecnologia terapêutica e é utilizado em diversas situações: para auxiliar na melhor performance física, tratamento de dores, reabilitação e prevenção de lesões. "Devido às suas propriedades elásticas e através de estímulos na pele, o método Kinesio Taping consegue melhorar a circulação linfática, reduzir a dor e fornecer estímulos proprioceptivos, melhorando assim a função e acelerando a recuperação de uma lesão ou disfunção", afirma Gabriel Lima Fernandes, fisioterapeuta e membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) e da ABCROCH (Associação Brasileira de Crochetagem), e que aplica a bandagem em seus pacientes desde 2011.

Criada no Japão, na década de 70, a bandagem alivia dores e possui a função de dar suporte aos músculos e estabilizar as articulações, tratando danos como: distensões, entorses, espasmos musculares e edemas. Como não restringe os movimentos e é resistente à água, a bandagem é usada durante competições e treinos, no caso dos atletas, e no cotidiano do público em geral.

Segundo o fisioterapeuta Gabriel Lima Fernandes, as pessoas, mesmo quando não atletas, podem se beneficiar muito com a ação KinesioSport. “Praticamente todas as pessoas podem fazer uso do Kinesiosport. Como a KinesioSport é feita de algodão, que é um tecido hipoalergênico, não apresenta os mesmo efeitos que um esparadrapo em indivíduos alérgicos ou com a pele sensível”. Uma outra vantagem da bandagem é que não utiliza medicamentos em sua composição, evitando alergias.

As faixas KinesioSport (kinesiosport.com.br) foram desenvolvidas para o mercado e para o clima brasileiro, e estão à venda nas farmácias e lojas esportivas como Decathlon e Centauro. Também podem ser encontradas nas lojas online da Decathlon.com.br. Disponível em 8 cores diferentes para escolher. Confira no site  Kinesiosport.com.br informações sobre aplicação.

Sobre KinesioSport:

É uma bandagem elástica adesiva de alta tecnologia indicada para auxiliar a performance física, tratar dores e prevenir lesões, desenvolvida para a pele do brasileiro. A técnica surgiu no Japão na década de 70. Como o KinesioSport é feita de algodão, que é um tecido hipoalergênico, não apresenta os mesmo efeitos que um esparadrapo em indivíduos alérgicos ou com a pele sensível. O KinesioSport fornece suporte aos músculos e estabiliza as articulações, tratando danos como: distensão, entorses, espasmos musculares e edemas. Está disponível para venda nas lojas esportivas e online, como Centauro e Decathlon.  www.kinesiosport.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?