21/11/2016

Benefícios: Tecnologia facilita acesso a pacotes oferecidos por entidades de classe

Affinibox é uma plataforma digital que concentra informações sobre planos de saúde, cursos e promoções disponibilizados por associações

0
(0)

Affinibox

Benefícios. Esta é uma das palavras-chave que determinam a filiação a sindicatos e associações de classes. No entanto, por mais atraentes que sejam, nem sempre é fácil saber exatamente a que se tem direito. A Affinibox (www.affinibox.com.br) é uma solução que mira esta deficiência e busca trazer mais transparência ao mercado de parcerias. Lançada em outubro, a plataforma estima alcançar 35 mil usuários antes do final de 2017.

Acessada via app gratuito para iOS e Android, a Affinibox oferece um ambiente em que todas as parcerias entre entidades de classe e empresas conveniadas – como lojas de varejo, academias de ginástica, instituições de ensino, seguradoras, etc. – ficam disponíveis para consulta e utilização. "Isso resolve dois problemas: em primeiro lugar, aumenta a conversão de negócios dessas parcerias, os associados ficam sabendo do que podem usufruir. Em segundo, dá às partes envolvidas dados concretos e analíticos sobre como o benefício tem sido aproveitado", explica Vinícius Jorge, administrador responsável pela operação da Affinibox no Brasil.

O executivo cita o caso comum de empresas de comércio eletrônico que se unem a grandes entidades para oferecerem descontos e vantagens exclusivos. "Em tese é um grande negócio, já que o varejista acessa diretamente um público volumoso e qualificado e a associação disponibiliza um benefício que garante desconto atraente para seus associados. Só que, em geral, o aproveitamento é baixo e ninguém sai ganhando", diz.

A ideia por trás da plataforma surgiu a Vinícius e Eduardo Pitombeira, idealizador e fundador da empresa, respectivamente, quando ambos trabalhavam no Grupo Argo, um conglomerado financeiro multinacional com atuação no mercado de seguros. Aberta a projetos inovadores e afetada diretamente pelo problema que a dupla se propunha a solucionar, a Argo investiu US$ 450 mil no desenvolvimento da solução.

Segundo Eduardo, a expectativa da Affinibox é atender a pelo menos 100 entidades de classe até o final de 2017, atingindo um público final de 35 mil usuários. “Profissionais liberais, por exemplo, não contam com o seguro de saúde normalmente disponível a quem tem carteira assinada, porém, geralmente as associações têm convênios com operadoras. Com o uso de tecnologia 100% gratuita, contribuímos para levar produtos personalizados a este público”, diz o fundador.

Sobre a Affinibox

Plataforma que facilita o acesso a benefícios oferecidos por entidades de classe. Idealizada em 2014 por Vinícius Jorge e Eduardo Pitombeira quando trabalhavam no Grupo Argo, o projeto recebeu um aporte de US$ 450 mil da própria Argo e foi lançado em outubro de 2016. Por meio de um aplicativo gratuito disponível para iOS e Android, os usuários ganham acesso a todos os benefícios corporativos aos quais têm direito. www.affinibox.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?